in

Logitech encerra negociações para adquirir a Plantronics

A Logitech International, fabricante suíça de teclados e webcams, encerrou as negociações e desistiu da aquisição da norte-americana Plantronics.

As empresas confirmaram as negociações no domingo, mas disseram que agora foram encerradas. A Plantronics acrescentou na sua declaração que a Logitech a abordou em relação a uma possível aquisição e que iniciou discussões de acordo com as suas obrigações fiduciárias. Também disse que iria cumprir a sua estratégia como uma empresa independente. “Tenho estado e continuo tremendamente otimista em relação à oportunidade à nossa frente e, com nossa estratégia focada e equipa de liderança, estou confiante que a Plantronics criará um valor significativo de longo prazo para os acionistas“, disse o presidente-executivo, Joe Burton.

A Logitech e a Plantronics esperavam concluir com sucesso as negociações nesta semana, mas o conselho de administração da Logitech decidiu, no domingo, encerrou as negociações devido um acordo quanto ao preço de venda, indicou uma fonte próxima da empresa à agência Reuters. 

O concretizar-sem o acordo teria sido, de longe, a maior aquisição da Logitech, que procura diversificar os seus negócios além dos periféricos de computadores. Ao mesmo tempo, a Logitech e a Plantronics tentam reduzir os custos de fabrico, após a introdução de tarifas sobre as importações da China para os Estados Unidos.

Os negócios da Logitech e da Plantronics têm estado sob pressão como resultado do desenvolvimento de novas ofertas, não apenas de fabricantes de equipamentos de rede, como a Cisco Systems, mas de grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft e a Google.

Publicidade

Portugal Exportador gerou oportunidades de negócio com potencial de 10 milhões de euros

GLS prepara futuro da sua operação em Portugal