in

Logista entre a elite europeia em diversidade e como marca empregadora em 2025

Distinção foi feita pela Financial Times no relatório “Europe’s Diversity Leaders 2025”

Oiça este artigo aqui:

Pelo quinto ano consecutivo, a Logista foi reconhecida pelo Financial Times como uma das empresas mais comprometidas com a diversidade e a inclusão na Europa.

O reconhecimento foi dado a conhecer no ranking Diversity Leaders 2025, elaborado pelo Financial Times em conjunto com a Statista, que identifica as empresas com melhor desempenho em matéria de igualdade de género, inclusão LGTBIQ+, diversidade cultural, geracional e de competências.

A par disso, a Logista também foi destacada no ranking FT Europe’s Best Employers 2025, sendo uma das principais empresas do Ibex-35 como marca empregadora.

 

Diversity Leaders 2025

A empresa explica que a lista Diversity Leaders 2025 é baseada num inquérito independente a mais de 100 mil profissionais de diferentes sectores e que a mesma destacou a Logista pela sua cultura empresarial aberta, pela sua gestão de talentos e pelo seu firme compromisso com ambientes de trabalho inclusivos. Distinção que coloca a Logista entre a elite europeia da diversidade, reforçando a sua posição como a única empresa do sector da logística a ser incluída continuamente desde 2020.

A classificação baseia-se em inquéritos anónimos aos trabalhadores de mil empresas de 26 sectores industriais em 16 países: Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Suíça e Países Baixos, entre outros. Esta distinção reconhece a atratividade das empresas como empregadoras, a sua capacidade de atrair talentos num ambiente de trabalho reconhecido, a comunicação positiva com clientes, parceiros e investidores, a capacidade da empresa para gerar compromissos de trabalho interno e a liderança no seu mercado.

Na Logista, o compromisso com as pessoas o compromisso com as pessoas vai para além de um objetivo, sendo uma parte fundamental da forma como entendemos a estratégia da empresa. Estes prémios reforçam o nosso objetivo para continuar a promover ambientes de trabalho inclusivos, onde o talento é capaz de encontrar a sua melhor versão”,afirma Juan José Guajardo-Fajardo, diretor de RH, marketing e comunicação da Logista.

Estes reconhecimentos somam-se a um historial da Logista em matéria de diversidade e inclusão: a empresa alcançou a paridade no seu conselho de administração com 50% de mulheres e está a trabalhar para o objetivo de alcançar uma presença feminina de 30% em cargos de gestão intermédia e superior até 2026. Também colabora com organizações como a Cruz Vermelha, a Fundação ONCE, a Fundação La Caixa e a Fundação Integra e aumentou em 16% o número de pessoas com deficiência contratadas no último exercício.

Siga-nos no:

Google News logo

 

Adyen pagamento estudo

Cartões bancários de utilização única conquistam a confiança de 82% dos viajantes portugueses

SIBS

Cada euro investido pela SIBS gera quase três na economia portuguesa