De 10 a 12 de fevereiro, a FIL acolhe a terceira edição da Lisbon Food Affair (LFA), plataforma para os sectores da alimentação, bebidas, canal Horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar em Portugal.
Com mais de 10 mil metros quadrados de exposição e mais de duas centenas de empresas confirmadas, que representam aproximadamente 500 marcas de diversos segmentos, esta edição destaca-se pela participação de 48% de novas empresas.
Participação internacional
Cerca de 27% das empresas participantes é de origem internacional, provenientes de países como Espanha, África do Sul, Bulgária, França, Holanda, Itália, Japão, Peru e Reino Unido. Destaca-se, em particular, a presença direta de expositores espanhóis, incluindo representações de regiões como a Galiza e a Estremadura, que trarão dezenas de empresas para participar no evento.
O compromisso com a internacionalização é reforçado pelo programa de “buyers”, que contempla compradores da Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suécia e Suíça. Estão previstas mais de 500 reuniões B2B.
Produção local
Para além do enfoque na internacionalização, a produção local também terá destaque, com a participação de pequenas empresas e produtores apoiados pelos municípios, que poderão promover a qualidade dos produtos endógenos.
A LFA apresenta-se em três grandes áreas: LFA Food & Beverage, LFA Horeca e LFA