in

Lidl vai abrir loja na IKEA

Objetivo é partilhar sinergias

Foto Shutterstock

Numa parceria totalmente nova entre ambas as marcas, a IKEA e o Lidl anunciam a integração de um supermercado do grupo alemão, com cerca de 1.400 metros quadrados de área de vendas, na zona comercial da loja Loures da insígnia sueca, com abertura prevista para o verão.

O objetivo principal de ambas as empresas é partilhar sinergias e colocar à disposição dos seus clientes um maior número de produtos e serviços, reforçando a conveniência e a acessibilidade. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria entre a IKEA Loures e o Lidl, que vem efetivar a importância da conveniência para o consumidor atual. Este é mais um passo da IKEA no sentido da inovação, com novas formas de criar soluções relevantes para os nossos clientes. Acreditamos que o espaço comercial da IKEA Loures se tornará muito mais do que uma loja de destino, será um ponto de encontro do futuro, com outras surpresas relevantes para breve”, comenta Kevin Coventry, diretor da loja IKEA Loures.

A proximidade é uma das características mais procuradas pelos consumidores portugueses quando o tema é conveniência. Segundo o relatório “Quest for Convenience” da Nielsen, cerca de 62% dos portugueses são influenciados pela localização das lojas quando escolhem o destino de compras. “O consumidor está no centro da atividade do Lidl Portugal, pelo que é para nós muito importante posicionar os nossos produtos de qualidade ao melhor preço em locais de excelência. Faz-nos, por isso, todo o sentido esta parceria com a IKEA Loures, já que no mesmo local os nossos consumidores encontrarão uma série de produtos e serviços dos quais poderão usufruir comodamente”, refere Alexis Latorre, diretor geral Lidl para a região de Lisboa.

Publicidade

Vendas da Jerónimo Martins terão subido 6% em 2018

Sandeman premiada nos Best of Wine Tourism 2019