in

Sandeman premiada nos Best of Wine Tourism 2019

A marca de vinho do Porto Sandeman viu dois projetos enoturísticos serem reconhecidos no âmbito dos prémios Best of Wine Tourism 2019. A iniciativa é promovida pela rede Great Wine Capitals e visa distinguir os agentes promotores de enoturismo de cada cidade-membro em termos de excelência das suas infraestruturas.

As Caves Sandeman foram consideradas o melhor projeto na categoria de Arte e Cultura, depois de, em 2018, aceitarem o desafio de redimensionar o seu produto turístico. O The House of Sandeman Hostel & Suites sai triunfante desta competição ao ser reconhecido com o prémio de melhor projeto na categoria de Alojamento, uma das seis categorias atribuídas por um júri nacional, e também com o prémio de Global Winner, este atribuído pelo júri internacional de entre todos os vencedores de cada região.

Segundo João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, “estas distinções premeiam a estratégia para o enoturismo seguida pela marca em 2018. A remodelação das Caves Sandeman e a abertura do primeiro ‘branded hostel’ no edifício das caves servem o propósito maior de criar um verdadeiro roteiro de experiências Sandeman sofisticadas, descontraídas e únicas. Além de vir reconhecer esse esforço, estes prémios Best of Wine Tourism 2019 vêm reforçar o  posicionamento da Sandeman enquanto líder mundial na categoria de vinho do Porto”, conclui o responsável pela marca com mais de 225 anos de história.

Recorde-se que o The House of Sandeman Hostel & Suites nasceu de uma parceria entre o The Independente Collective e a Sogrape, tendo sido inaugurado em maio de 2018 no edifício das Caves Sandeman. “Esta distinção é um reconhecimento deste projeto pelo mercado do enoturismo e também um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo deste ano e, como tal, é muito recompensador para nós”, afirma Bernardo D’Eça Leal, sócio-fundador do grupo de hospitalidade criativa The Independente Collective e administrador do The House of Sandeman Hostel & Suites.

Os prémios internacionais Best of Wine Tourism destacam, todos os anos, o que de melhor se tem feito na área do enoturismo. O galardão é atribuído desde 2003 pela rede Great Wine Capitals, entidade que reúne dez cidades cujas regiões vitivinícolas do Velho e Novo Mundo são reconhecidas internacionalmente, a saber Adelaide|South Australia, Bilbao|Rioja (Espanha), Bordéus (França), Lausanne (Suíça), Mainz|Rheinhessen (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco|Napa Valley (EUA), Valparaíso|Casablanca Valley (Chile) e Verona (Itália).

Lidl vai abrir loja na IKEA

Ceconomy suspende planos de aliança com a Fnac Darty