in

Lidl abre loja na área de serviço de Oeiras

Primeira loja da cadeia na Europa numa área de serviço teve um investimento de 4,5 milhões de euros

Esta nova loja é a primeira do Lidl, na Europa, numa área de serviço. Com um investimento de 4,5 milhões de euros, procura exponenciar a conveniência oferecida, não só pela localização, mas também através uma oferta de sortido de escolha fácil.

Dando continuidade ao processo de expansão e modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl abriu na área de serviço de Oeiras (A5), em parceria com a Brisa, no eixo Lisboa-Cascais, a sua 264.ª loja em Portugal, que se vem juntar às outras duas já existentes no concelho de Oeiras.  Apostando no desenvolvimento da economia local, a empresa cria cerca de 25 novos postos de trabalho, sendo que no concelho passa agora a empregar mais de 75 colaboradores.

Situada num dos principais eixos de acesso a Lisboa, a nova loja espelha o conceito de conveniência, ajudando os seus clientes a pouparem tempo, sem necessidade de deslocações adicionais para as compras habituais ou de última hora.

Para Milton Rego, administrador dos Serviços Centrais do Lidl Portugal, “a proximidade e a conveniência caracterizam-nos desde o primeiro dia e trabalhamos diariamente para responder, da melhor forma, às necessidades da comunidade. Nesse sentido, apostámos nesta parceria com a Brisa para reforçar, precisamente, esta conveniência aos milhares de pessoas que, todos os dias, passam na A5, um dos principais eixos na Grande Lisboa, de acesso e circulação para as deslocações de trabalho ou lazer. A partir de agora, estes utentes poderão poupar esse bem tão precioso que é o tempo, pois não precisarão de deslocações adicionais para as suas compras habituais ou de última hora. Poderão, assim, disponibilizar e ganhar mais tempo para outras atividades do seu dia-a-dia” .

Eduardo Ramos, membro da Comissão Executiva da Brisa Auto-estradas de Portugal e CEO da Via Verde, refere que “esta zona comercial de conveniência, que surge de uma estreita parceria entre o Lidl Portugal e Brisa Concessão Rodoviária, permite ao Grupo Brisa responder a uma necessidade expressa pelos nossos clientes que pediam um espaço como este. E permite-nos também alargar o conceito de mobilidade para uma mobilidade de conveniência ao serviço das pessoas, uma mobilidade mais urbana, inclusiva e consciente”.

 

Cacifos

Comprometido em oferecer cada vez mais conveniência aos cidadãos, e investindo na inovação dos seus serviços, através de uma parceria com os CTT, esta loja disponibiliza também um serviço de Cacifos 24h, que permite a recolha de encomendas online, tornando a receção destas mais cómoda e sem limites de horário, em total segurança e com a possibilidade de conjugar esta recolha com uma habitual ida às compras.

A nova loja, construída de raiz, integra o atual conceito da insígnia, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país. É uma loja espaçosa, com mais de 1.400 metros quadrados, com recurso a corredores largos, a um pé direito alto e a uma fachada inteiramente em vidro, que lhe confere luminosidade natural. Para além da zona de padaria, com uma máquina de corte de pão, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, a loja disponibiliza uma máquina de sumo de laranja natural espremido na hora. Adicionalmente, os clientes contam com um novo serviço de corte de bacalhau seco, que estará disponível durante todo o ano.

Não esquecendo o compromisso da empresa para com a sustentabilidade, será ainda privilegiado o uso de iluminação LED e será equipada com as infraestruturas necessárias para, no futuro, poder vir a receber painéis fotovoltaicos. Todos os edifícios e lojas Lidl, incluindo esta, são igualmente abastecidos a partir de fontes 100% renováveis e verdes.

 

Apoio às comunidades locais

Para celebrar esta abertura, e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares e de higiene a duas IPSS de proximidade: o Centro Comunitário Paroquial Nossa Senhora das Dores, que presta assistência a famílias carenciadas, e Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, que presta apoio utentes com dificuldades socioeconómicas, com cerca de 370 e 2.500 beneficiários, respetivamente.

Publicidade

Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde leva reciclagem à praia

Exportações de vinhos portugueses crescem 19,3% no semestre