Lidl
in

Lidl Suíça adiciona classificação de bem-estar animal às embalagens de carne

O Lidl é o primeiro retalhista na Suíça a rotular os seus produtos de carne com uma classificação de bem-estar animal da organização suíça STS.

A embalagem virá com quatro níveis de classificação e o retalhista espera que a adição de um rótulo de bem-estar animal nos produtos de carne guie os processos de tomada de decisão dos consumidores.

Os fatores incluídos no esquema de avaliação incluem as condições de vida dos animais, como e por que são usados ​​medicamentos/antibióticos e como os animais são transportados e abatidos.

Os produtos que seguem os melhores procedimentos de bem-estar animal receberão uma classificação verde “A” nas suas embalagens, enquanto aqueles que apresentarem uma pontuação mais baixa receberão uma classificação laranja “D”.

 

Transparência

Andreas Zufelde, diretor comercial e de marketing do Lidl Suíça, explica que o retalhista deu aos compradores “uma oportunidade de decidir comprar um produto de maneira fácil, rápida e consciente e, assim, criar mais transparência no que diz respeito ao bem-estar animal“.

O gestor acrescenta que o Lidl Suíça tem orgulho em trabalhar com a STS, que “nos desafia ainda mais em termos de bem-estar animal“.

A nova rotulagem estará disponível em produtos de carne fresca e em todas as 150 filiais na Suíça a partir da primavera de 2021.

Recursos humanos

Pandemia: 47% considera que os planos de carreira foram afetados

Corona

AB InBev leva Constellation a tribunal pelo uso da marca Corona