Lidl
in ,

Lidl lança prémio de sustentabilidade para fornecedores

Tema estratégico e transversal para o Lidl, a sustentabilidade é o foco de uma nova iniciativa lançada a fornecedores nacionais das suas marcas próprias, que o retalhista desafia agora a apresentarem soluções inovadoras de embalagens, que respeitem conceitos de circularidade, eficiência de recursos e a utilização de materiais renováveis e/ou reciclados.

O Prémio de Sustentabilidade dirige-se a fornecedores de marca própria e divide-se em duas categorias de produto: alimentar e não alimentar.

A avaliação dos projetos apresentados estará assente em critérios ambientais (redução do impacto do packaging em termos de sustentabilidade ambiental), tecnológicos/técnicos (carácter de inovação e originalidade), financeiros (relação entre os benefícios ambientais gerados e os custos associados ao projeto), intelectuais (prova de conceito estabelecida e controlo da propriedade intelectual e dos direitos de terceiros) e de segurança alimentar do packaging (se aplicável).

Os dois vencedores – um em cada categoria – receberão um prémio monetário para implementar a solução apresentada, equivalente a 75% do investimento, até ao valor de 20 mil euros, que deverá ser investido na nova embalagem apresentada, assim como o acompanhamento do seu projeto por parte de uma consultora especializada.

A equipa de júri responsável pelo apuramento dos vencedores é composta por Alexandra Borges, diretora geral de compras do Lidl, Pedro São Simão, coordenador do Pacto Português para o Plástico, Pedro Nazareth, diretor geral da Electrão, Margarida Calvão, da consultora Biorumo, especializada na conceção e gestão de projetos de sustentabilidade, e Raúl Fangueiro, professor da Universidade do Minho e coordenador científico de vários projetos nacionais.

 

Candidaturas

Após inscrição, até 23 de outubro, as candidaturas podem ser submetidas até a 31 de março, online. Seguir-se-á a fase de avaliação, entre abril e maio de 2022, sendo os vencedores anunciados entre maio e junho do próximo ano.

telefone-numero.com

5 essenciais para o regresso às aulas

República Checa

Recuperação mundial impulsiona crescimento na República Checa