in

Lidl lança cervejas artesanais

cervejas artesanais

Em conjunto com a Praxis, empresa familiar sediada em Coimbra e o mais antigo produtor de cerveja artesanal em Portugal, o Lidl desenvolveu, para este verão, três variedades de cervejas artesanais, exclusivas da cadeia de retalho, as cervejas Tuga.

O Lidl é o único retalhista com quem a Praxis desenvolveu cervejas artesanais exclusivas. Com uma estratégia assente no apoio à produção nacional, esta parceria vem reforçar o papel do Lidl em contribuir para o crescimento económico português.

Cervejas artesanais

Cada cerveja apresenta sabores e aromas distintos para todos os gostos. Feita com malte de cevada, a Xico Esperto é uma cerveja pilsener, um dos tipos de cerveja mais consumidos no mundo inteiro. Tem um sabor amargo ligeiramente acentuado e destaca-se pelo lúpulo aromático.

A Gingão, assente no mesmo conceito da pilsener lupulada, tem as mesmas características da cerveja preta. Apresenta um sabor torrado, pouco amargo e um aroma mais intenso. Trata-se de uma cerveja mais robusta devido ao seu ingrediente-chave, a aveia.

Por último, a Loirinha, por ter menos lúpulo, apresenta um sabor menos amargo e, também por ser menos gaseificada, é mais leve e refrescante. Além do malte de cevada, inclui malte de trigo e casca de laranja.

Um dos ingredientes diferenciadores da Praxis, comum na composição das três cervejas, é a água do Alto Mondego. Com pH neutro, ideal para a produção de cerveja, é naturalmente perfeita, não havendo necessidade de ser moldada quimicamente, contribuindo para um produto final de elevada qualidade.

As Tuga by Praxis, disponíveis durante o período do verão nas lojas da cadeia, vêm reforçar a oferta de cerveja artesanal disponível no Lidl, juntando-se à marca exclusiva da cadeia, a Steam Brew, que oferece três variedade de cerveja em latas de 0,5 litros: Ipa, Red e Stout.

Dachser

Dachser constrói novo centro logístico em Kassel

“Os brindes personalizados desempenharão um papel fundamental no processo de recuperação, retenção e atração de clientes depois de superada esta crise sanitária”