in

Lidl inaugura 255.ª loja em Portugal

Foi a norte, região onde detém o seu maior número de lojas, que o Lidl voltou a investir e abriu a sua 255.ª loja.

Situada numa das principais avenidas da cidade, a loja Lidl Porto – Fernão de Magalhães, a abertura desta loja permitiu a reabilitação de uma garagem dos anos 30, época em que o paradigma do automóvel se associava a um símbolo de modernidade. Foram realizadas obras de alteração no interior, construída uma nova cobertura do edifício, tendo sido conservadas as fachadas e a métrica do desenho original dos caixilhos, em prol desta reabilitação. A reabilitação urbana é uma das preocupações do Lidl, que leva a intervenções de melhoria sempre que as mesmas são possíveis.

Com uma localização privilegiada na Avenida Fernão de Magalhães, a nova loja possui uma área de venda de 1.100 metros quadrados e um layout mais funcional, onde os clientes encontrarão corredores largos e com mais luz natural, proporcionada pela manutenção dos envidraçados existentes. Com uma reposição diária dos frescos e garantia de produtos de marca própria certificados, a oferta conta ainda com uma máquina de sumo de laranja natural (unindo-se às 19 lojas Lidl com este mesmo serviço a norte do país) e uma máquina de corte de pão, junto da zona de padaria, com serviço self-service.

A nível ambiental, esta loja privilegia o uso de iluminação LED. A eficiência energética é uma prioridade para o Lidl Portugal, que possui a certificação ISO50001, cuja metodologia reconhece uma gestão mais eficaz de energia.

Os colaboradores – 19 novas contratações que se juntam a uma equipa de 29 pessoas – contam também com uma sala de pessoal modernizada.

Com quatro entrepostos nacionais e cerca de 6.800 colaboradores, é a norte que o Lidl detém um maior número de lojas, 80 no total, incluindo duas lojas stock-off, que disponibilizam artigos alimentares e não alimentares.

Publicidade

Publicidade

Recheio lança novo programa de pontos

Soguima abre nova fábrica de pré-cozinhados