Oiça este artigo aqui:
O Lidl Alemanha tomou a decisão de igualar os preços dos produtos vegan da marca Vemondo com os de origem animal.
A insígnia afirma que o consumo consciente e sustentável só poderá ser incentivado se a dieta que o sustenta for facilmente acessível a todos.
“Ao ajustar o preço dos nossos produtos Vemondo, gostaríamos de convidar cada vez mais clientes a experimentar alternativas à base de plantas, sem que o preço seja o critério decisivo”, explica Christoph Graf, diretor de Produtos do Lidl Service. “Somente permitindo que os nossos clientes tomem decisões de compra cada vez mais conscientes e sustentáveis e façam escolhas justas podemos ajudar a moldar a transformação rumo a uma nutrição sustentável. Para nós, isso também inclui manter um diálogo ativo com nossos parceiros na agricultura alemã”, acrescenta.
Atrair os flexitarianos
Com estes ajustamentos de preços, o Lidl espera também atrair consumidores flexitarianos. De acordo com uma pesquisa da Associação Federal Alemã de Comércio de Alimentos (BVLH), 41% dos entrevistados declara-se flexitariano e só come carne ocasionalmente. Da mesma forma, 43% compraria mais alimentos à base de plantas se fossem oferecidos a preços mais baratos. Nesse sentido, a insígnia lembra que os produtos alternativos vegan oferecidos pelos retalhistas costumam ser mais caros do que os produtos de origem animal.