in

Jerónimo Martins pretende abrir lojas na Eslováquia no próximo ano

Foto Tomasz Bidermann/Shutterstock

A Jerónimo Martins espera abrir as suas primeiras lojas na Eslováquia no final do próximo ano, numa expansão da cadeia polaca Biedronka, disse a sua responsável financeira, Ana Luísa Virgínia, numa conferência com os analistas citada pela Reuters.

Os resultados da unidade eslovaca serão reportados separadamente dos da Biedronka, avançou a gestora, acrescentando que é prematuro fornecer qualquer orientação para investimento e vendas da unidade. “Estamos a falar de uma operação feita do zero, não estamos a divulgar muito”.

O interesse da empresa no país da Europa Central foi relatado, pela primeira vez, em março, quando o responsável da unidade polaca Luís Araújo, disse que muitos consumidores eslovacos já estavam a cruzar a fronteira para comprar na Biedronka, pelo que a empresa estava a olhar cuidadosamente para a Eslováquia para expansão.

 

Roménia

A CFO não descartou uma potencial expansão para a Roménia, um mercado que está no radar da empresa há anos, mas observou que não é uma prioridade.

“Só seria se decidíssemos que teríamos o alvo certo pelo preço certo”, disse Ana Luísa Virgínia. “Neste momento, queremos concentrar-nos na Polónia e na ARA.”

 

Siga-nos no:

Google News logo

Lidl Portugal Estádio do Restelo

Lidl Alemanha iguala preços dos produtos vegan de marca própria com os de produtos de origem animal

Mares Circulares Coca Cola

Mares Circulares recolhe 8,7 toneladas de resíduos recolhidos em cinco anos