Vemondo
in

Lidl reforça oferta sustentável de produtos neutros em carbono

O Lidl dá mais um passo em frente na sustentabilidade e disponibiliza, de forma permanente, produtos neutros em carbono, contribuindo para a diminuição das emissões de CO2.

O retalhista possui uma seleção de produtos vegan, da sua gama Vemondo, neutros em carbono, que procuram reduzir a emissão de gases com efeito de estufa e que contribuem, igualmente, para uma alimentação diversificada, sendo também produtos responsáveis, através da sua certificação V Label. Estão disponíveis, de forma permanente, nas mais de 260 lojas Lidl, de norte a sul do país.

 

Oferta

Dentro desta categoria, destaca-se o Hambúrguer e o Picado 100% vegan da gama Next Level Meat, que economizam 91% das emissões de CO2 geradas na cadeia de produção, embalagem e transporte, em comparação com um hambúrguer de carne bovina. Desta forma, é libertada para a atmosfera uma quantidade de dióxido de carbono substancialmente inferior. Além disso, as emissões diretas, que não são passíveis de eliminação, são compensadas através de projetos certificados que protegem o clima.

Para além destes, os clientes Lidl encontram também o Ralado Vegan ou o Preparado Vegan para barrar.

 

Compromisso

O Lidl Portugal reforçou recentemente o seu compromisso com a proteção climática, anunciando a redução de 70% da sua pegada de carbono, até 2030, a nível operacional, face a 2019.

Esta redução tem por base a metodologia da iniciativa Science Based Targets (SBTi), à qual o Grupo Schwarz, a quem o Lidl pertence, se juntou, em agosto de 2020. A meta internacional do Lidl é de uma redução de 80%, até 2030, sendo a nacional diferente graças trabalho iniciado em Portugal, em 2019, com a transição para eletricidade proveniente a 100% de fontes renováveis.

Publicidade

Giga Rolo Renova Max Absorption Ultra Power

Renova lança dois novos produtos com Ultra Power

Indian 98

Grupo Domus Capital lança nova água tónica