in ,

Lidl adere à nova tendência de vinho em lata

O Lidl reforça a sua oferta com a introdução de dois vinhos em lata, de origem nacional, disponíveis exclusivamente nas suas mais de 260 lojas: Adega Mãe Vinho Rosé Regional Lisboa e Adega Mãe Vinho Branco Regional.

Com uma seleção consistente, desde vinhos de entrada de gama a vinhos mais premium, o Lidl vem reforçar, assim, a sua oferta, apostando na produção nacional, acompanhando as tendências de consumo e oferecendo o máximo de conveniência, mantendo sempre a máxima qualidade ao melhor preço”, indica em comunicado.

Criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%), o vinho em lata Adega Mãe Rosé Regional Lisboa caracteriza-se pelo seu aroma delicado com notas florais e frutadas. “É perfeito para tardes de verão, na companhia de saladas, pizzas ou massas”, descreve o Lidl.

Já o vinho em lata Adega Mãe Branco Regional Lisboa, produzido pelas castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%), distingue-se pela sua frescura consistente, que envolve o paladar e evidencia o sabor da comida. “Combina na perfeição com pratos de peixe, sushi e queijos”. Ambos estão disponíveis em latas de 250 mililitros, por 99 cêntimos cada.

 

Casa do Vinho

Através de uma forte aposta na categoria de vinhos, o Lidl rege-se pelo seu conceito Casa do Vinho, que sugere vinhos para diferentes momentos e que conta com a ajuda e recomendações da consultora de vinhos Maria João de Almeida.

Com o compromisso de valorizar e apoiar a produção nacional, o Lidl trabalha com cerca de 40 produtores de vinho nacionais, incluindo marcas de fabricante, com representatividade nas mais variadas regiões do país: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo e Vinhos Verdes. Cerca de 60% da sua oferta de vinhos nacionais é de marca própria ou exclusiva, uma vez que as marcas próprias estão na génese do seu modelo de negócio, colaborando com cerca de 20 produtores portugueses.

 

Saiba mais sobre a tendência do vinho em lata na edição n.º 68 da Grande Consumo.

Ikea testa novo conceito de loja sem o típico percurso

marketplaces

Número de reclamações sobre marketplaces sobe 94%