in

Lidl acusa Kroger de querer travar a sua expansão nos EUA

O Lidl já respondeu ao processo judicial interposto pela Kroger por uma alegada infração de marca registada. Segundo o operador de discount alemão, que abriu recentemente as suas primeiras lojas no mercado norte-americano, a ação pretende apenas refrear a sua expansão e a abertura de novas lojas.

Nos documentos entregues num tribunal de Virgínia, o Lidl defende que a Kroger está a usar a ação judicial para “atrapalhar o lançamento de um novo concorrente, que oferece aos consumidores produtos de elevada qualidade a preços muito mais baixos”. Em junho, o Lidl abriu as suas primeiras 10 lojas nos Estados Unidos da América e tem planeadas muitas mais para este mês de julho. Até agora, o conceito tem sido bem acolhido pelos consumidores e media locais.

No final de junho, a Kroger processou o Lidl alegando que a marca própria “Preferred Selection” deste é demasiado semelhante à sua marca “Private Selection”, criada há duas décadas. Em sua defesa, o Lidl alega que a estratégia da Kroger, ao querer fazê-lo passar por um “copycat” é “desviar a atenção da aceitação positiva que tem recebido” e, ao mesmo tempo, “elevar os seus custos com um processo judicial onde se terá de defender das várias queixas da Kroger”.

Activia abdica de corantes e conservantes

ASAE apreende mais de 1,2 toneladas de produtos cárneos em entrepostos frigoríficos