cibersegurança
in

LG compra empresa israelita especialista em cibersegurança de veículos

O conselho de direção da LG Electronics aprovou a aquisição da Cybellum, uma empresa de soluções de avaliação de risco de cibersegurança de veículos. O acordo permite que a LG assuma uma participação de aproximadamente 64% na tecnológica israelita, avaliada em 140 milhões de dólares.

Segundo a multinacional, isto representa “um passo estratégico que vem otimizar as capacidades de cibersegurança da LG e acelerar os seus esforços para se tornar um Innovation Partner for Future Mobility“.

As ações remanescentes serão adquiridas num futuro próximo, sendo que a avaliação final e o valor total de investimento serão confirmados nesse momento. Além do investimento inicial, a LG comprometeu-se com um acordo simples para ações futuras (SAFE), que prevê o investimento de 20 milhões de dólares na Cybellum, após a conclusão do processo de negociação no quarto trimestre.

 

Cybellum

Fundada, em 2016, em Tel Aviv, a Cybellum é uma empresa especialista em cibersegurança de veículos, com cerca de 50 colaboradores e que coopera, atualmente, com os principais “players” da indústria, oferecendo produtos a produtores de automóveis e fornecedores de todo o mundo. Além de Israel, a Cybellum conta já com operações no Japão, Alemanha e América do Norte.

A empresa permanecerá como uma entidade e uma marca independentes, continuando a crescer e a dar suporte aos seus clientes e parceiros com o mesmo nível de compromisso e standards.

Uma das soluções mais avançadas da Cybellum para proteger veículos contra ameaças de cibersegurança é a Cyber Digital Twins. Esta plataforma recria uma representação detalhada dos componentes de software de um veículo, sem necessidade de aceder ao código-fonte, e expõe automaticamente quaisquer riscos que possam ser explorados. É alimentada por um sistema inteligente de deteção de ameaças em tempo real, que verifica vulnerabilidades e fornece uma avaliação completa das mesmas e soluções recomendadas.

 

Cibersegurança

Com o número e o tipo de ameaças à cibersegurança em ascenção e a transição da indústria automóvel global para a era dos carros conectados, em que uma conectividade segura é essencial, a necessidade de uma cibersegurança otimizada em veículos, que responda aos padrões internacionais, nunca foi tão grande. “Este tema tornar-se-á cada vez mais importante com o tempo, à medida que os carros evoluem para sistemas organicamente contectados com complexas interrelações entre os seus vários componentes“, acredita a LG.

A Cybellum vem permitir que a LG crie, de forma proativa e preventiva, um motor de crescimento sustentável na indústria de cibersegurança automóvel, que se encontra em franco crescimento, e agregar, assim, mais valor em áreas-chave, como o design, desenvolvimento e operação de peças, otimizando a segurança do software.

Em agosto de 2018, a LG adquiriu o ZKW Group da Áustria, um “player” líder no mercado de iluminação automóvel. Já em julho deste ano, lançou uma joint-venture com a Magna International, o terceiro maior fornecedor de automóveis do mundo, para criar o LG Magna e-Powertrain, aumentando a competitividade e o potencial de crescimento futuro de ambos os parceiros.

 

VS Company

Não é segredo para ninguém que o software desempenha um papel crítico na indústria automóvel e, com ele, vem a necessidade de soluções eficazes de cibersegurança”, refere Kim Jin-yong, presidente da LG Electronics Vehicle Component Solutions Company. “Este recente acordo vem fortalecer a sólida base da LG em cibersegurança, permitindo-nos estar ainda mais preparados para a era dos carros conectados”.

Fundada em 2013, a VS Company da LG registou vendas na ordem dos 5,18 mil milhões de dólares, em 2020, o que representou um crescimento de 6,1%, em relação a 2019.

Através do seu investimento em cibersegurança de veículos, a LG compromete-se a aumentar a competitividade dos seus sistemas de infotainment, motores elétricos e sistemas de iluminação de veículos, os três pilares da indústria de componentes de veículos.

República Checa

Recuperação mundial impulsiona crescimento na República Checa

Intermarché

Campanha solidária Amiga-me está de volta ao Intermarché