in

LG apresenta visão para se transformar numa empresa de plataforma de media e entretenimento

A LG Electronics acaba de partilhar o seu primeiro passo para se tornar numa empresa de plataforma de media e entretenimento, fornecendo serviços de valor acrescentado e uma coleção exclusiva de conteúdos selecionado em produtos como as TVs LG OLED e LG QNED.

A empresa partilhou a sua nova direção e estratégia no webOS Partner Summit 2023, realizado no LG Sciencepark em Seul, na Coreia do Sul, e com a presença de produtores de conteúdo, fornecedores, “developers” e figuras da indústria de mais de 30 países.

 

webOS

Desde o seu lançamento nas LG Smart TVs em 2014, o webOS é uma das plataformas de smart TV mais utilizadas no mundo. Além dos 200 milhões de TVs LG em todo o mundo, o webOS oferece agora suporte para diversas marcas de TV em vários mercados. No futuro, a LG planeia expandir o webOS a mais empresas de TV e a plataforma a outras categorias de produto. Dentro de três anos, a LG espera ter mais de 300 milhões de dispositivos equipados com webOS.

Para oferecer a o ecossistema expansivo do webOS a uma base de clientes mais ampla, a LG já aplicou a sua plataforma webOS a uma série de categorias, incluindo projetores, “digital signage” e sistemas de “infotainment” em veículos.

Além disso, o número de marcas parceiras que adotaram o webOS Hub, a solução webOS para terceiros, cresceu substancialmente, passando de 20, há apenas dois anos, para mais de 300 nos dias de hoje. Durante esse período, o webOS Hub passou por atualizações significativas, com a variedade de conteúdo oferecido a crescer para incluir jogos em cloud e serviços OTT, e novos recursos a chegar para otimizar a conveniência e a experiência geral de utilização. Além disso, algumas marcas de TV parceiras da LG acabam de lançar as suas próprias OLED TVs alimentadas por webOS Hub.

 

Investimento

Como parte da sua estratégia de expansão do ecossistema da plataforma webOS, a LG adquiriu a empresa especialista em análise de dados de publicidade/conteúdo Alphonso, em 2021. A empresa norte-americana estabeleceu subsidiárias no Reino Unido e na Grécia, no ano passado, acelerando o crescimento global do seu serviço de conteúdos.

A LG deverá fazer um investimento substancial de mil milhões de wons coreanos no negócio do webOS durante os próximos cinco anos, de forma a fornecer mais conteúdos e serviços que respondam aos diversos estilos de vida e preferências dos consumidores. O investimento estratégico centrar-se-á no alargamento da gama de conteúdos disponíveis através da plataforma webOS, no aumento da capacidade de utilização através da inovação da interface do utilizador e experiência de utulização e no fortalecimento de parcerias com empresas de produção de conteúdos à escala global.

Até ao momento, a LG tem trabalhado com os seus parceiros para trazer novas tecnologias para a plataforma. Um bom exemplo é a integração do Sye, uma tecnologia da Prime Video com baixa latência que vai beneficiar os clientes LG que são fãs de desporto com transmissão ao vivo. As LG TVs oferecem streaming Netflix HDR e acabam de lançar a versão beta do Netflix Games na TV. Para o lançamento dos ecrãs de “lifestyle” para a Geração Z, a empresa trabalhou com o YouTube de forma a disponibilizar um Native Touch UX para a app em modelos como o StanbyME.

A LG também se encontra a reforçar a inovação na área de pesquisas e recomendações baseadas em inteligência artificial. A empresa planeia incorporar um recurso de interface por controlo de voz (VUI) nas apps de empresas parceiras.

 

LG Channels

A capacidade de utilização do serviço também será otimizada. O LG Channels 3.0, o serviço premium e gratuito de streaming da LG, apresenta uma seleção crescente de séries e possui uma interface de utilização renovada que permite que os utilizadores acedam a mais opções de conteúdo, incluindo canais ao vivo e filmes, reduzindo a necessidade de scroll. E, graças à nova interface de utilizador, os utilizadores agora podem explorar facilmente o que está noutros canais sem ter de fazer pausa ou sair daquilo a que estão a assistir.

Disponível em 27 países em todo o mundo, o LG Channels oferece, atualmente, mais de três mil canais e tinha mais de 50 milhões de subscritores em março. Só em 2022, o número de dispositivos exclusivos nos quais o LG Channels foi utilizado aumentou 75%, sendo que o tempo de visualização cresceu 57% e a frequência de utilização fez que com que este serviço se tornasse numa das cinco apps mais acedidas na plataforma webOS.

“A LG está preparada para se transformar numa empresa de plataforma de media e entretenimento que oferece conteúdo e serviços diferenciados capazes de melhorar a vida dos seus clientes”, afirmou Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company, no webOS Partner Summit 2023. “Essa transformação não seria possível sem a década de liderança da LG em OLED TVs e a inovação tecnológica da plataforma de smart TV webOS.”

 

Siga-nos no:

Google News logo

Auchan Move

Auchan MOVE apoia Liga Portuguesa Contra o Cancro na promoção da alimentação saudável

Ponti B Corp

Ponti torna-se B Corp