in

LG atinge máximo histórico ao nível das receitas anuais pelo 3.º ano

Com uma receita anual consolidada de 84 mil milhões de wons coreanos

LG receita

A LG reportou uma receita anual consolidada de 84 mil milhões de wons coreanos, marcando o terceiro ano em que a empresa bate recordes ao nível da receita anual, e um lucro operacional anual de 3,5 mil milhões de wons coreanos.

O máximo histórico das receitas anuais “pode ser atribuído aos fundamentos robustos dos negócios principais da LG e ao crescimento registado nos sectores B2B“, diz em comunicado. A taxa composta de crescimento anual (CAGR) da receita nos últimos três anos é superior a 13%. Adicionalmente, o resultado operacional anual demonstrou um desempenho sólido, atingindo níveis comparáveis aos do ano anterior.

 

Resultados por negócio

No negócio de Home Appliance & Air Solution, espera-se que a LG tenha alcançado o marco dos 30 mil milhões de wons coreanos ao nível da receita anual. Abordagens estratégicas ao mercado, como a expansão das linhas de zonas de volume e a manutenção da liderança no segmento premium, para enfrentar a polarização da procura, desempenharam um papel fundamental neste desempenho. A expansão B2B, em áreas como AVAC, componentes e equipamentos de encastre, contribuiu ainda mais para o crescimento generalizado. No futuro, a LG pretende acelerar mudanças ao nível dos modelos de negócio, incluindo o Direct-to-Consumer (D2C) e as subscrições. A empresa também se prepara para intensificar os esforços de evolução das suas soluções domésticas inteligentes, através da expansão da linha de eletrodomésticos integrados com sistemas operativos.

Prevê-se que o negócio de Vehicle Component Solutions tenha ultrapassado os 10 mil milhões de wons coreanos em receitas anuais dentro de uma década após a sua criação, tornando-se num dos principais negócios da LG. A taxa operacional média das instalações de produção excedeu os 100% face ao ano anterior, impulsionando o crescimento. A partir deste ano, a LG vai intensificar a aposta no sentido de garantir capacidades que respondam à tendência evolutiva dos veículos definidos por software, ao mesmo tempo em que visa o crescimento em volume. Tirando partido das tecnologias de diferenciação acumuladas em eletrodomésticos e IT, a empresa pretende melhorar as experiências nos veículos e, ao mesmo tempo, acelerar a eficiência e a sinergia de todo o negócio, incluindo componentes de EV e faróis.

Apesar dos desafios em mercados-chave, como a Europa, o negócio de Home Entertainment registou um crescimento significativo em conteúdos e serviços webOS. Esta ano, a expansão do ecossistema webOS irá além das TVs, para abranger monitores inteligentes, “infotainment” em veículos e outras áreas, ampliando ainda mais o alcance de negócios. Do ponto de vista do produto, a LG vai fortalecer significativamente a linha OLED de topo e a linha QNED, seguindo uma estratégia dupla para liderar o mercado premium.

A Business Solutions Company está concentrada na comercialização antecipada de áreas-chave, como o carregamento de veículos elétricos e robótica. Enquanto líder no negócio B2B da LG, este segmento pretende acelerar a mudança ao nível do fornecimento de produtos únicos para a integração e fornecimento de soluções adjacentes. Com uma proporção significativa de novos negócios dentro da organização, os investimentos prioritários serão de longo prazo.

 

Siga-nos no:

Google News logo

iServices expansão

iServices reforça expansão nacional e internacional com abertura de 6 novas lojas

GSK Portugal Eric King

Eric King é o novo diretor geral da GSK em Portugal