in ,

LG abre a sua primeira fábrica nos Estados Unidos de produção de carregadores avançados de veículos elétricos

A LG Electronics expandiu a sua infraestrutura de soluções de carregamento de veículos elétricos (EV), abrindo a sua primeira fábrica de produção de carregadores EV nos Estados Unidos da América.

A nova instalação de 5.500 metros quadrados, localizada em Fort Worth, no Texas, vai dedicar-se ao fornecimento de carregadores para o mercado norte-americano e deverá ter uma capacidade anual superior a 10 mil unidades.

A fábrica é o primeiro local de produção de carregadores EV da LG fora da Coreia do Sul, onde a empresa abriu, no ano passado, uma operação de produção de carregadores EV sob a sua empresa afiliada HiEV Charger.

A LG optou por estabelecer a sua fábrica de produção de carregadores EV no Texas por vários motivos estratégicos, como a capacidade de utilizar as instalações pré-existentes. O estado também possui “excelentes redes de logística e transporte e é a casa de importantes operações de vários sectores – da produção de automóveis até ao sector financeiro”, destaca a tecnológica coreana.

 

Eletrificação

Em 2023, ao anunciar a visão para o futuro da empresa, o CEO da LG, William Cho, destacou a eletrificação como um importante impulsionador de um crescimento rápido, a médio e a longo prazo. A entrada da LG no mercado do carregamento de veículos elétricos dos Estados Unidos permitirá à empresa responder à crescente procura local e descobrir novas oportunidades de negócio. “Estratégica e filosoficamente alinhada com vários dos objetivos energéticos e ambientais estabelecidos na Inflation Reduction Act do governo dos Estados Unidos da América, a empresa está focada na sustentabilidade e empenhada em reforçar o seu negócio de carregadores EV, pelo que deu início a planos para aumentar a sua presença em todo o mundo, incluindo na Ásia e na Europa”, avança.

A LG começou a estabelecer carregadores de 11kW na sua fábrica no Texas e vai iniciar a produção de carregadores rápidos de 175kW, no primeiro semestre. Também pretende lançar um carregador ultrarrápido de 350kW, em 2024, expandindo a linha de carregadores EV para responder às diversas necessidades dos clientes, especialmente aqueles que operam em áreas como viagens comerciais e transporte de longa distância.

A LG pretende também tirar partido das diversas exigências de carregamento de veículos elétricos de vários negócios e instalações, como hotéis, centros comerciais, retalho, postos de gasolina e parques de estacionamento, para impulsionar o crescimento futuro.

 

Mercado global de carregamento

Espera-se que o mercado global de carregamento de veículos elétricos cresça para 186 mil milhões de dólares, até 2030, de acordo com a consultora Roland Berger. A expansão do mercado está a ser impulsionada por vários fatores, incluindo a implementação contínua de regulamentos focados na proteção do ambiente e o progresso contínuo da eletrificação dos veículos.

Siga-nos no:

Google News logo

Primark lingerie adaptada

Primark aposta em moda adaptada para pessoas com necessidades especiais

Autodoc Ana Sousa

Ana Isabel Sousa é a nova Chief People Officer da Autodoc