in

LG anuncia mudanças na liderança e nas operações

Brian Kwon, diretor das áreas de negócio de Mobile Communications e Home Entertainment da LG, foi nomeado para o cargo de CEO.

Outras das mudanças anunciadas para 2020 incluem a posse de Park Hyoung-sei como presidente da Home Entertainment Company, um novo presidente para a Mobile Communications Company, Morris Lee, enquanto William Cho assumirá a recém-criada posição de Chief Strategy Officer (CSO) e Bae Doo-yong será o novo Chief Financial Officer (CFO).

Brian Kwon03

Brian Kwon desempenhou um papel importante na LG durante as suas mais de três décadas na empresa. Com 56 anos, entrou na Goldstar, em 1987, onde ocupou vários cargos, incluindo o de planeamento de negócios na LG Wales e a direção da divisão de monitores, antes de ser promovido a supervisor da Home Entertainment Company, em 2014. Oriundo de Busan, Brian Kwon concluiu o bacharelato na Universidade Nacional de Seul e o MBA na Universidade de Aalto, na Finlândia.

O vice-presidente executivo Park Hyoung-sei assume o comando da Home Entertainment Company, após 25 anos nesta unidade de negócios, durante os quais acumulou uma vasta experiência em TVs, PCs e monitores, a maior parte do tempo focada no mercado americano. Park Hyoung-sei formou-se na Universidade do Michigan, tendo concluído o seu mestrado na Universidade do Indiana, ambas nos Estados Unidos da América.

O vice-presidente sénior Morris Lee, por sua vez, entrou na Goldstar em 1988, onde assumiu vários cargos na área de Mobile, TV e IT da LG, aos quais juntou a experiência de cinco anos na empresa-mãe LG Corp., como vice-presidente. Nascido em Seul, Morris Lee formou-se na Universidade da Coreia na área da administração de empresas.

O vice-presidente executivo Bae Doo-yong assume o cargo de CFO após sete anos como diretor da divisão tributária e comercial da LG. Com 30 anos de experiência no sector, Bae Doo-yong começou a sua carreira na LG, em 2005. Licenciado pela Universidade Nacional de Seul, também estudou na Universidade George Washington, nos Estados Unidos.

A nova equipa de liderança vai concentrar-se, sobretudo nos próximos anos, em acelerar a transformação digital da LG em todas as operações, de modo a tornar a empresa mais centrada em dados. Tendo em conta esse objetivo, o Chief Strategy Office passará a trabalhar com todas as unidades de negócios e também com as empresas “irmãs” da LG. O CSO será liderado por William Cho, que está de regresso à sede da companhia após ter dirigido, nos últimos seis anos, as operações da LG na América do Norte.

Nos próximos tempos a LG pretende alargar o seu foco em tecnologias básicas e comuns com a criação do Future Technology Center, que irá apoiar os já existentes Laboratório de Inteligência Artificial, Laboratório de Robótica Avançada e o Software Business Project Management Office da responsabilidade da divisão CTO. Os negócios futuros com grande potencial, como casas inteligentes, parcerias de conteúdo e cuidados de beleza, serão reforçados e ampliados. Serão ainda implementadas outras mudanças organizacionais, de modo a acelerar a tomada de decisões em áreas críticas, com algumas responsabilidades no exterior, ao nível da pesquisa e desenvolvimento, produção, compra e design, a serem transferidas para a sede.

Todas as nomeações são efetivas desde 1 de dezembro e todas as promoções terão efeitos a partir de 1 de janeiro de 2020.

Dona Uva vence Prémio Cinco Estrelas pelo segundo ano consecutivo

Oliveira da Serra lança conceito “refill” na sua loja em Lisboa