in

LEGO lança set com plantas feitas de plantas

Desde o lançamento, no ano passado, das primeiras peças feitas de polietileno à base de plantas, a quantidade de peças sustentáveis tem aumentado nos sets LEGO. O novo set LEGO Ideas A Casa da Árvore tem o maior número de peças sustentáveis até agora num set LEGO e é um passo importante rumo às ambições ambientais do grupo.

Um dos maiores sets de sempre LEGO Ideas, conta com mais de três mil peças, incluindo 185 elementos de plantas, fabricados com materiais sustentáveis à base de cana de açúcar, não só em verde, mas também em amarelo e castanho, para poder ser adaptado à estação do ano. Este número representa um recorde da marca, que caminha para a sua meta, até 2030, de usar apenas materiais sustentáveis no fabrico dos seus brinquedos. “Quando vi, pela primeira vez, o set fiquei de queixo caído. Não só está incrível em termos visuais, como faz a ligação perfeita com a razão pela qual estamos a investir tanto tempo e esforço na busca por materiais sustentáveis, que é preservar os nossos recursos naturais e cumprir a nossa promessa para com o planeta. É um passo importante para a nossa ambição de só usar materiais sustentáveis no fabrico das nossas peças”, afirma Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental do Grupo LEGO. 

Os primeiros elementos sustentáveis apareceram em 2018, começando nas peças botânicas (árvores, folhas e arbustos) criadas a partir de polietileno feito a partir de cana de açúcar, que se provou ter as mesmas qualidades do polietileno tradicional, garantindo a qualidade, aspeto e durabilidade das peças.

A Casa da Árvore é mais um exemplo de como o Grupo LEGO usa a cocriação. A ideia foi submetida por Kevin Feeser, de Nancy, em França, na plataforma LEGO Ideas, que permite aos fãs partilhar as suas criações LEGO com outros fãs e, se receber apoio suficiente da comunidade, pode originar um set LEGO.

O set LEGO Ideas A Casa da Árvore está disponível online, em www.shop.LEGO.com, a partir de 1 de agosto, a partir dos 199,99 euros.

Publicidade

Publicidade

Campari negoceia compra do rum francês Rhumantilles

Sonae cria mais de 110 postos de trabalho em Mirandela