Lego Fan Factory
in

LEGO Fan Factory do MAR Shopping Matosinhos reabre completamente remodelada

Mais de dois anos após ter encerrado, quando despoletou a pandemia, em março de 2020, a Lego Fan Factory do MAR Shopping Matosinhos reabre a 13 de junho completamente remodelada.

No fim de 2019, com um total de 89.661 crianças recebidas no espaço, a “fábrica” da famosa marca de brinquedos dinamarquesa era aquela com mais visitantes entre os 10 espaços existentes em Portugal (três) e Espanha (sete). Recorde-se que a Lego Fan Factory do MAR Shopping Matosinhos, a maior da Península Ibérica, oferece 550 metros quadrados de pura diversão e muita brincadeira.

Com acesso gratuito, o espaço funcionará das 10h00 às 23h00, todos os dias, sendo o horário ajustado e passível de revisões em períodos especiais. Conta com a orientação de monitores especializados e com formação específica Lego Fan Factory, a quem cabe integrar as crianças que acedem ao espaço em grupos de características e idades similares. Destinada a crianças dos três aos 10 anos, a permanência máxima está limitada a duas horas e a um acesso diário.

Logo no primeiro ano completo de funcionamento, 2017, a Lego Fan Factory do MAR Shopping Matosinhos recebeu cerca de 86.000 crianças, uma média de 7.167 por mês, 236 por dia. No ano seguinte, o número cresceu 3,5% para aproximadamente 89.000 fãs da LEGO®, uma média de 7.417 por mês, 244 por dia. No último ano completo, 2019, o número de visitantes voltou a crescer, desta vez para quase 90.000.

O espaço foi completamente redesenhado, exibindo agora todo o mobiliário como se fosse construído com tijolos Lego. Além disso, redistribuiu a “nova fábrica” em três zonas.

 

Área Lego Classic

No que diz respeito ao mobiliário e às novas atividades, na zona Lego Classic, mantêm-se os três parques existentes (Lego Ninjago e o quartel dos bombeiros e a esquadra da polícia da Lego City). A fachada deste último foi completamente personalizada, inspirada na autêntica Esquadra de Polícia de Lego City.

O espaço mantém ainda a área dos videojogos, mas esta conta com uma nova atividade com uma componente tecnológica: a Digital Gallery, uma área onde as crianças podem colorir digitalmente nos ecrãs e, uma vez que terminem os seus desenhos, estes serão exibidos nos ecrãs verticais. Para os amantes de carros, há a nova tabela Lego Racer, onde podem competir para ver quem chega primeiro à meta. O espaço dispõe ainda de zona de reciclagem, onde as crianças vão aprender a importância desta atividade.

Como grandes novidades,  apresenta duas áreas dedicadas a peças de teatro: a Lego Friends Mobile Ice Cream Shop, onde será feita uma recriação em larga escala do produto original. Os mais pequenos poderão brincar no papel de vendedores de gelados ou clientes, e onde os sabores terão de ser construídos com tijolos Lego. A Zona do Chá, inspirada na gama Lego Disney Princess, é outra das novas áreas, onde as crianças podem deixar a sua criatividade à solta, brincando com o chá e construindo o que lhes passar pela imaginação. Além disso, para os fãs do mundo Disney, há também um cenário inspirado no Castelo de Cinderela da Lego Disney Princess, no qual os mais pequenos podem dançar e ensaiar a sua coreografia.

Por outro lado, entre outras coisas, mantêm-se as clássicas mesas de construção e mesas em que realizam as atividades trimestrais, como imagens para colorir, máscaras, puzzles, labirintos e diferenças, além das oficinas especiais que se encontram ao longo do ano.

 

Área Lego Duplo

Esta área apresenta várias novidades para os mais pequenos, como um parque com escorrega; uma zona interativa (jogos em dois tablets) e de construção; uma galeria de arte digital, semelhante à existente na área Lego Classic, mas adaptada a crianças mais pequenas; esculturas de bonecos Lego Duplo, uma piscina de bolas.

 

Área Lego Duplo Pais & Filhos

Neste terceiro espaço, onde as crianças podem entrar com os pais, existem diferentes elementos com os quais se podem entreter: mobiliário com tablets com jogos interativos, área de construção, mesas para brincar e visualização de totem.

Sociedade Ponto Verde

Sociedade Ponto Verde e Beta-i procuram soluções para inovar a reciclagem de resíduos

Gazela

Gazela lata apresenta versão Rosé