in

Leão da Rodésia inspira design português premiado internacionalmente

A imagem do vinho Hasso, um DOC Douro do produtor Kranemann Wine Estates, sediado no Vale do Távora, arrecadou um Trophy, prémio máximo do The Wine Design Challenge 2020, para a categoria “new design of a Wine Brand”, na competição organizada pela revista inglesa Drinks International.

A marca Hasso representa os vinhos jovens, frescos e gastronómicos do projeto ancorado na histórica Quinta do Convento de São Pedro das Águias, uma emblemática propriedade do Douro. E nasce inspirada no fiel companheiro da família Kranemann, o Hasso, um Leão da Rodésia descontraído, divertido, fiel companheiro do dia-a-dia. A afirmação de um design “clean” e moderno, numa proposta descomplicada e divertida, são, precisamente, argumentos destacados pelo júri do concurso, que definiu este rótulo como “uma grande entrada” à competição.

A criação da marca e rótulos Hasso tem assinatura do estúdio de design FBA – Ferrand, Bicker e Associados, sediado em Coimbra e responsável pela identidade visual de marcas da Kranemann Wine Estates. Para além da distinção à imagem do Hasso, foram ainda premiados os rótulos de dois vinhos do Porto, das marca Kranemann (Medalha de Prata na categoria “New Design for a Fortified Wine Brand”) e Senhora do Convento (Medalha de Bronze na categoria “Repackaged Fortified Wine Brand”), todas do portfólio Kranemann Wine Estates.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Makro reforça serviço de entregas

Vitalis desafia os consumidores a juntar mais movimento aos seus dias