in

Lavradores de Feitoria lança branco e rosé da colheita de 2022

Lavradores de Feitoria

Do Douro para o mercado nacional e internacional, a Lavradores de Feitoria já lançou a colheita de 2022 do seu branco e rosé com nome homólogo.

Uma gama que comporta ainda o Lavradores de Feitoria tinto, agora de 2021, e que prima por ser acessível em hipermercados, garrafeiras e restaurantes de norte a sul e ilhas. Vinhos que estão disponíveis em garrafas de 750 mililitros (5,99 euros) e, no caso do branco e do tinto, em embalagens de dois litros (9,99 euros), pensadas, numa fase inicial, para responder à estratégia dos mercados nórdicos, mas que captam cada vez mais a atenção dos enófilos portugueses, numa ótica de sustentabilidade e fidelização à marca.

Os vinhos da marca Lavradores de Feitoria expressam o Douro de forma direta, através do blend de castas autóctones plantadas nas várias quintas da Lavradores de Feitoria, situadas ao longo das três sub-regiões: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. Produzidos a partir de vinhas com uma idade média de 20 anos, a sua vindima é manual, em caixas pequenas, e a sua fermentação e estágio em inox, privilegiando assim um perfil jovem.

 

Lavradores de Feitoria branco 2022

Acabado de ser distinguido com 91 pontos no International Wine Challenge, o Lavradores de Feitoria branco 2022 mantém um perfil de frescura e acidez, conseguida com uvas plantadas em parcelas de cotas mais altas, onde a Malvasia Fina, o Gouveio e a Síria são uma constante. Apresenta uma cor palha limão e um nariz muito fresco, aromático, elegante e frutado. Ainda no olfato, revela notas de fruta, como pera, alperce e ananás. Na boca, a entrada é fresca, frutada e elegante, com uma boa acidez e mineralidade, suportadas por notas de alperce e citrinos maduros.

Este branco harmoniza com saladas, sopas frias, peixes magros, mariscos, carnes brancas e pastas com molho branco.

 

Lavradores de Feitoria rosé 2022

O Lavradores de Feitoria rosé 2022 é um vinho rosado assumidamente gastronómico, com notas frutadas e um perfil seco, na boca. É feito maioritariamente à base de Touriga Franca, num blend com outras castas autóctones. Com uma cor rosa líchia, é elegante, harmonioso, fresco e frutado, tanto no nariz como na boca. No nariz, apresenta fruta fresca do tipo morango, com nuances de alperce e cereja. Na boca, evidencia-se um agradável sabor de frutos silvestres, como framboesa, cereja e algumas nuances de alperce.

Tal como branco, pode ser bebido como aperitivo, a solo ou à mesa, a acompanhar pizza, tapas, carnes brancas e massas com molho branco.

 

Siga-nos no:

Google News logo

GLS

GLS Portugal dá mais um passo na digitalização da última milha e logística inversa

Tropical

Tropical é a nova cerveja artesanal de cânhamo