A empresa italiana de café Lavazza tem como objetivo um volume de negócios de 2,2 mil milhões de euros até 2020 e planeia continuar com novas aquisições, disse o CEO Antonio Baravalle em entrevista à La Stampa.
No ano passado, a Lavazza deu um passo importante no crescimento internacional, registando um aumento de cerca de 30% no volume de negócios. De acordo com Antonio Baravalle, esse resultado permitirá à empresa concorrer diretamente com os principais “players” da indústria, acrescentando que a Lavazza continuará a avaliar novas oportunidades de compra de ativos, nomeadamente de importantes operadores locais.
O gestor anunciou a abertura da primeira loja da empresa em Milão, onde os clientes poderão “aproveitar a experiência Lavazza em 360 graus“.Além disso, acrescentou que a Lavazza tem trabalhado para promover e desenvolver projetos conjuntos com outros operadores italianos de café, como o implementado com a Illy no estudo do genoma do café Arábica.
O CEO destacou o sucesso do acordo comercial do grupo com a Coca Cola Hellenic, que alavanca as duas empresas na Grécia e Europa de Leste.

