in

Lavazza renova contrato com a NewCoffee até 2023

A Lavazza renovou o contrato com a NewCoffee por um período de cinco anos, mantendo esta os direitos de exploração daquela marca, em Portugal e para o canal Horeca, até 2023.

Segundo Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, “esta renovação é um sinal claro da confiança e satisfação que a Lavazza tem demonstrado relativamente à estratégia seguida pela NCC na gestão da marca italiana”. Para a NewCoffee, “o objetivo para os próximos cinco anos será, por isso e mais do que dar continuidade ao trabalho desenvolvido, apostar na projeção desta insígnia centenária e que é amplamente reconhecida pela qualidade do café que oferece”, acrescenta o responsável.

A área Corporate, o segmento dos patrocínios desportivos, nomeadamente no ténis e no futebol, as artes e cultura ou a gastronomia, destacando-se, aqui, a alta cozinha e a ligação a chefs com estrelas Michelin, assumem-se como os pilares estratégicos da Lavazza. A inovação assume, neste ponto, um papel central, destacando-se, a título de exemplo, o desenvolvimento da única cápsula baseada num sistema que se adapta às condições extremas do espaço.

A sustentabilidade apresenta-se, igualmente, como outro dos eixos estratégicos da marca. A este nível, refira-se que, em 2018, a Lavazza reduziu o índice de consumo de água em 10% e as emissões diretas e indiretas em 8% e 14%, respetivamente. As boas práticas agrícolas e a adaptação às alterações climáticas ou o desenvolvimento social e o acesso à tecnologia surgem, também, no topo das preocupações da empresa.

Relembre-se que a NewCoffee adquiriu os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal Horeca em novembro de 2008. É importante acrescentar, ainda, que o principal canal da NewCoffee é o Horeca, no qual detém uma quota de aproximadamente 10% do mercado. Além da Lavazza, a empresa conta com um portfólio onde se destacam marcas como Bogani, Caffècel, Caféeira, Sanzala e Novo Dia.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Polónia exposta ao impacto negativo do Brexit

Grupo Bel está a transformar o seu modelo de negócio