Lagunitas
in

Lagunitas IPA teve a lata de chegar a Portugal

O ano era 2020. Reza a lenda que o mundo enfrentava uma pandemia global. Milhões de pessoas trancaram-se em casa para a quarentena das suas vidas. Entretanto, em Portugal, o desconfinamento fazia-se com cautela e, num supermercado, surgia um novo brilho nas prateleiras. Assemelhava-se a uma IPA com um cão estampado. E era. A mais famosa das Lagunitas, a clássica IPA, viajou de Petaluma, na Califórnia, para mais um desafio audaz: encher os portugueses de lata para desfrutarem do verão.

A mais icónica cerveja artesanal da marca californiana já se encontrava disponível em Portugal em garrafa de vidro e em barril, mas a chegada deste novo formato, em lata 0,35 litros, promete torná-la ainda mais apetecível e versátil para os dias de maior calor.

 

Vantagens do packaging

Lagunitas IPA em lata traz uma série de vantagens para os apaixonados por cerveja, pois permite uma refrigeração mais rápida e, além disso, protege o conteúdo dos raios solares, preservando da melhor forma o aroma e o amargor.

Amiga do ambiente, uma vez que pode ser reciclada infinitas vezes, esta lata mantém a imagem habitual da Lagunitas IPA e pode ser mais facilmente transportada para qualquer lado, incluindo para as atividades de verão.

A mais emblemática de todas as Lagunitas, produzida com a mesma receita há 23 anos, é uma versão de estilo antigo, feita com diferentes tipos de lúpulos e maltes distintos, com destaque para um pouco de malte caramelo para tenta domar o sotaque acre do lúpulo, que fazem de si uma ale aromática. Tem um teor de álcool de 6,2% e está disponível nos canais on e off trade.

aniversário

Aldi assinala 14.º aniversário com campanha

Consumo

100 dias de consumo: 8 mil milhões perdidos no período de pandemia