Oiça este artigo aqui:
A Lactalis chegou a acordo com a Crest Capital Partners para adquirir o grupo português Queijos Tavares, produtor de queijos de vaca, ovelha e cabra numa das mais importantes regiões produtoras de queijo tradicional do centro de Portugal (Seia e Fundão) e colocados no mercado sob marcas de renome (Seia do Tavares, Serras de Penela, Damar, Monte da Soalheira).
Fundado em 1996, o Grupo Queijos Tavares tornou-se uma empresa importante no mercado português de queijos. Aliando as práticas tradicionais à inovação, a Queijos Tavares é um dos maiores produtores regionais de queijos autênticos e únicos, cujas marcas beneficiam de um forte reconhecimento junto dos consumidores portugueses.
Fornecedor de referência para os distribuidores alimentares e para a indústria hoteleira em Portugal, a Queijos Tavares é também o principal fabricante em Portugal de queijos de especialidade de ovelha, incluindo ainda no seu portefólio 3 Queijos DOP.
Aquisição
A aquisição inclui 2 fábricas localizadas em Seia e no Fundão. Adicionalmente, 120 colaboradores vão juntar-se aos 700 colaboradores da Lactalis em Portugal, que passará a ter, neste país, 4 unidades de produção.
Após a integração do Sequeira & Sequeira em 2024, a integração da Queijos Tavares permitirá à Lactalis em Portugal consolidar a produção e a comercialização de queijos locais e complementar a sua oferta de produtos em Portugal.
Esta transação está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes, no que se refere ao controlo de operações de concentração.