Kraft Heinz
in ,

Kraft Heinz e Microsoft unem forças para acelerar inovação da cadeia de abastecimento

A Kraft Heinz e a Microsoft anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver soluções destinadas a acelerar a transformação do fabricante de alimentos e permitir uma cadeia de abastecimento mais resiliente.

A iniciativa, um dos maiores investimentos tecnológicos da Kraft Heinz até à data e impulsionaraa sua abordagem Agile@Scale, faz parte do processo de transformação digital da empresa alimentar.

No âmbito da mesma, a Kraft Heinz migrará a maioria dos seus ativos globais de data center para a plataforma Microsoft Azure e o seu software de planeamento de recursos empresariais (ERP) para SAP on Azure.

A Kraft Heinz espera reimaginar as suas operações diárias, criar uma cadeia de abastecimento mais colaborativa e melhorar as experiências dos consumidores, utilizando análises preditivas, em tempo real, para melhorar a transparência dos inventários e antecipar a procura de consumidores e canais, ao mesmo tempo que reinveste no seu negócio.

 

Cadeias de abastecimento

As pressões extremas sobre as cadeias de abastecimento, nos últimos dois anos, têm exposto a necessidade de redes mais conectadas e colaborativas entre fornecedores, compradores, retalhistas e outras partes, ao longo da cadeia de valor. É por isso que a Kraft Heinz está a acelerar a sua digitalização, para uma estratégia mais preditiva e um modelo de resposta rápida.

A nossa colaboração com a Microsoft é uma peça crítica da nossa estratégia de transformação, pois dá-nos a aprendizagem automática e análise avançada para impulsionar a inovação e eficiência, em toda a cadeia de abastecimento, para que possamos obter produtos para comercializar mais rapidamente, servir melhor os nossos clientes e, em última análise, satisfazer a procura que as nossas marcas continuam a experimentar“, explica o vice-presidente executivo e presidente da América do Norte, Carlos Abrams-Rivera.

 

Novas ferramentas

Um exemplo da colaboração entre as duas empresas é a criação de uma Supply Chain Control Tower para a Kraft Heinz, que servirá de controlo de tráfego em todo o portfólio de produtos da empresa e proporcionará uma visibilidade real nas operações das fábricas e automatização da sua distribuição nas 85 categorias de produtos em que a empresa está presente.

Além disso, a Kraft Heinz vai criar Digital Twins nas suas 34 fábricas norte-americanas, para testar e aperfeiçoar soluções e processos, antes da sua aplicação. Por exemplo, poderá prever resultados que identifiquem a capacidade ideal do produto e reduzam as perturbações mecânicas, abordando proativamente os problemas antes de ocorrerem, garantindo, assim, a qualidade final ideal do produto.

Empatia

Marcas devem apostar na empatia em tempos inflação

Óleo de palma

Indonésia proíbe exportações de óleo de palma