in ,

KFC experimenta com “frango” à base de plantas

A Kentucky Fried Chicken (KFC) iniciou uma colaboração com a Beyond Meat para criar “nuggets de frango” e “asas de frango” à base de plantas. Quase todas as principais cadeias de fast food já desenvolveram produtos com substitutos de carne.

Os clientes de um KFC em Atlanta (EUA) receberam a provar “frango” frito em 27 de agosto, criado pela cadeia de fast-food com a Beyond Meat. E puderam experimentar a novidade baseada em plantas, tanto na forma de “nugget” ou “asas”. Posteriormente, a KFC avaliará o teste com base no feedback dos consumidores. Se for amplamente positivo, a cadeia iniciará um teste em larga escala e possivelmente até uma introdução nacional, disse a empresa à Bloomberg. Os investidores estão bastante satisfeitos com as notícias e elevaram o preço das ações da KFC.

A carne à base de plantas é uma tendência real: grandes produtores como Nestlé e Unilever já começaram a criar uma série de produtos de “carne sem sofrimento animal”, e cadeias como Burger King iniciaram uma colaboração com os rivais da Beyond Meat, Impossible Burger.

Tetra Pak ultrapassa as 500 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC

Vendas de Douglas crescem 5,1%