in ,

KAFFA em parceria com A Avó veio Trabalhar recicla sacas de café

A KAFFA, em parceria com A Avó veio Trabalhar, inicia um projeto de reciclagem e reutilização das sacas de café de sarapilheira.

A parceria, cuja primeira produção já está a ser finalizada pela A Avó Veio Trabalhar, pretende dar uma nova vida às sacas de sarapilheira que transportam o café verde para a fábrica da KAFFA, em Trajouce. “Em média, entram na KAFFA diariamente cerca de cinco toneladas de café, em sacas de 60 quilos. O volume que utilizamos é enorme e não faz qualquer sentido, nos dias de hoje, não pensar em alternativas de reutilização”, afirma Madalena Moniz Pereira, Business Manager da KAFFA. “Formada a ideia, o desafio era conseguir concretizá-la. Foi nessa altura que pensámos em incorporar a este projeto de reciclagem um outro que sempre nos encantou pela sua forte componente social, singularidade e inovação: A Avó veio Trabalhar”.

A parceria já em pleno funcionamento e inclui o desenvolvimento e produção de seis novos produtos: quatro tipos de sacos (de diferentes dimensões) e dois tipos de aventais. Os produtos, oferecidos pela KAFFA em campanhas promocionais concretas vão estar também disponíveis para venda na loja online da KAFFA.

A primeira produção, uma referência especial criada para marcar presença, com a KAFFA, na World of Private Label,  já está finalizada e foi apresentada, pela primeira vez, neste certame internacional da Private Label Manufacturers Association (PLMA), que se realizou nos dias 22 e 23 de maio, em Amesterdão.

 

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Grupo Os Mosqueteiros e Sociedade Ponto Verde em roadshow nacional

Google lança Grow My Store