L’Oréal
in

Juan Alonso de Lomas é o novo CEO da L’Oréal em Portugal e Espanha

Juan Alonso de Lomas vai ser o novo CEO do novo cluster L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha. Sucede a Cátia Martins na liderança da L’Oréal Portugal que, após três anos, assumiu o cargo de General Manager da divisão de produtos profissionais para toda a Europa.

A partir de 1 de janeiro de 2022, a L’Oréal Portugal e a L’Oréal Espanha irão criar um cluster para melhor servir ambos os países. De acordo com o futuro CEO, Juan Alonso de Lomas, “esta nova abordagem permitirá à L’Oréal melhorar a eficiência e agilidade no ambiente altamente competitivo em que opera. Juntos seremos mais fortes para antecipar e liderar as mudanças no mercado de ambos os países, para reforçarmos a nossa quota de mercado. Promoveremos também para os nossos colaboradores uma experiência intercultural mais rica, percursos de carreira mais apelativos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas das funções”.

Esta nova entidade foi co-criada por ambos os países para assegurar uma organização multicultural, integrando a diversidade de cada um dos países e garantindo “um perfeito entendimento cultural dos consumidores locais e canais de distribuição“.

A partir de janeiro, 50 colaboradores transitam de Portugal para funções a partir dos escritórios de Madrid em equipas do cluster.

 

Juan Alonso de Lomas

Com mais de 30 anos de carreira no sector de beleza, 23 dos quais no Grupo L’Oréal, Juan Alonso de Lomas ocupou vários cargos de responsabilidade no grupo. Depois de ingressar na L’Oréal Espanha, em 1998, passou os seus primeiros dez anos em vários cargos comerciais e de gestão na divisão de produtos de grande público (DPGP), que tem marcas como L’Oréal Paris, Garnier ou Maybelline.

Juan Alonso Lomas esteve, ainda, dois anos na equipa de gestão da zona oeste da Europa e quatro anos como diretor geral da divisão de grande consumo da zona América Latina, antes de assumir a liderança da L’Oréal Espanha, em 2017.

 

L´Oréal em Portugal

A L’Oréal permanecerá em Portugal, na sua sede em Miraflores, reforçando a sua equipa de ativação, mantendo 300 trabalhadores para promover uma proximidade local e impulsionar a estratégia de “consumer-centricity” e que será liderada por Gonçalo Nascimento, que integra o comité executivo da nova entidade e assume a função de Country Coordinator para Portugal, mantendo igualmente a responsabilidade como Market Director para a divisão dos produtos profissionais.

Portugal é um mercado com bastante potencial de crescimento. Vamos trabalhar numa estratégia de ativação local junto do consumidor português, maior proximidade com nossos parceiros retalhistas, ao mesmo tempo que continuamos a transformação digital já iniciada. Os nossos objetivos passam pela conquista de mais consumidores para o universo da beleza, fortalecendo nossa quota de mercado em Portugal”, afirma Gonçalo Nascimento.

 

L´OréalGonçalo Nascimento

Gonçalo Nascimento entrou na L´Oréal Portugal, em 1998, no departamento de marketing e, posteriormente, na área comercial onde assumiu a direção. Liderou as marcas L’Oréal Professionnel e Kérastase, tendo lançado Shu Uemura Art of Hair em Portugal. Em 2011, assumiu a direção de Mercados e Grandes Contas Profissionais em Espanha.

Em 2014, mudou-se para a sede em Paris, onde foi promovido a diretor da L’Oréal Professionnel e Matrix para a Europa de Leste. De regresso Portugal, assumiu uma posição comercial de grandes contas nacionais e internacionais na divisão de produtos grande consumo.

Em abril de 2017, foi nomeado diretor geral da divisão profissional, com a missão de liderar a transformação da beleza profissional, estabelecer fortes parcerias on e offline e potenciar uma organização ágil, empreendedora e moderna.

Insolvências

Insolvências caem 2,9% face a 2020

Mercadona

Mercadona abriu o supermercado de Santa Maria da Feira