in

Joaquín Duato é o novo CEO da Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson anunciou a nomeação de Joaquín Duato, atual vice-presidente do comité executivo da empresa, como novo CEO, a partir de 3 de janeiro de 2022.

O gestor, que será também nomeado membro do conselho de administração, substituirá no cargo Alex Gorsky, atual presidente e CEO.

É uma honra, para mim, servir como o próximo CEO da Johnson & Johnson. A nossa empresa tem uma plataforma de atenção médica inigualável: somos um líder farmacêutico mundial com um sólido portfólio de medicamentos inovadores e transformadores e o nosso negócio de dispositivos médicos está na vanguarda tecnológica. À medida que o mundo continua a enfrentar desafios importantes de saúde, incluindo a pandemia em curso, inspira-me a oportunidade de desempenhar um papel chave na melhoria significativa de trajetória global da saúde humana”, comenta.

 

Percurso

Joaquín Duato conta com uma experiência de mais de 30 anos na Johnson & Johnson, onde abarcou múltiplos sectores comerciais, geografias e funções. Como vice-presidente do comité executivo, proporciona direção estratégica para os sectores farmacêutico e de saúde do consumidor e supervisiona as equipas de abastecimento global, tecnologia e saúde e bem-estar.

Joaquín Duato conta com dupla cidadania, espanhola e norte-americana. Foi presidente da PhRMA e é membro dos conselhos diretivos da Unicef EUA, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Tsinghua e da Corporação Hess. Possui um MBA da Esade em Barcelona e um master em International Management de Thunderbird em Phoenix (Arizona).

Publicidade

JD.com

Lucros da JD.com caíram 95% no segundo trimestre

Edgar & Cooper alimentação vegetal

Edgar & Cooper lança alimentação 100% vegetal para cães