João Rosa Carvalho assumiu o cargo de CEO da Pagaqui, na sequência de uma reorganização interna estratégica no Grupo Eupago.
Com uma vasta experiência na área dos pagamentos, nomeadamente em empresas como a Altice Pay, o novo CEO da marca é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e pós-graduado em Gestão, tendo ainda trabalhado noutros sectores de atividade, em áreas como os recursos humanos e o “business process outsourcing”.
João Rosa Carvalho pretende dar continuidade ao trabalho que tem sido feito na Pagaqui desde que a empresa integrou o Grupo Eupago, em novembro de 2023, tendo como objetivo torná-la líder de mercado. “É com grande entusiasmo e sentido de missão que assumo esta nova responsabilidade na Pagaqui. Nesta nova fase da vida da empresa, todos estamos comprometidos em continuar a oferecer soluções eficientes, bem como serviços e produtos acessíveis a todos os nossos clientes, enquanto investimos na inovação e diversificação do nosso portfólio”, afirma João Rosa Carvalho.
Aumentar a rede Pagaqui
O novo CEO promete ampliar a capilaridade da Pagaqui junto das populações do interior do país, com menos possibilidades de acesso aos serviços que disponibilizam, e diversificar o portfólio de produtos e serviços.
Até ao final do próximo ano, João Rosa Carvalho quer aumentar a rede de pontos de venda da Pagaqui entre 25% e 35%, garantindo ainda a competitividade da empresa através de um plano de inovação tecnológica.
Esta estratégia decorre num momento importante, em que a Pagaqui e a Eupago se estão a posicionar para reforçar a sua presença no mercado nacional e internacional, respetivamente. A reorganização do Grupo Eupago tem como objetivo fortalecer a relação entre as empresas do grupo, otimizando recursos e aproveitando novas oportunidades de crescimento.
Pagaqui 3.0
Em simultâneo com esta reorganização interna, a Pagaqui apresentou também a sua nova identidade, resultante de um processo de “rebranding”, com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca no mercado, tornando-a mais coerente com a estética do Grupo Eupago.
“Tínhamos a necessidade de resolver alguns desafios de comunicação visual e, ao mesmo tempo, romper com a identidade das marcas anteriores e alinhar a Pagaqui à estética do Grupo Eupago. Mas este ‘rebranding’ vai além da imagem: é uma oportunidade de reafirmar os nossos valores de proximidade e inovação, tornando a marca ainda mais relevante e reconhecível, tanto para os nossos parceiros como para os clientes”, afirma Mário Dominguez, diretor Criativo da Eupago.