João Pires Moscatel de Setúbal
in

João Pires lança Moscatel de Setúbal de 10 Anos

A José Maria da Fonseca acaba de lançar uma nova referência que vem completar o portfólio da marca João Pires com o João Pires Moscatel de Setúbal 10 Anos. Desde a década de 70 do século XX que João Pires é símbolo vinhos produzidos com a casta Moscatel de Setúbal, tendo-se tornado uma referência no mundo dos vinhos portugueses desde a sua origem. Com um vinho branco e um rosé, a marca reinventa-se com a apresentação do seu primeiro generoso.

Fazendo jus ao seu legado enquanto produtora mais antiga na elaboração dos Moscatéis de Setúbal, a José Maria da Fonseca lança esta nova referência como mais um tributo à região de Setúbal. O João Pires Moscatel de Setúbal 10 Anos é um vinho generoso com denominação de origem, tendo o vinho mais novo deste lote, pelo menos, 10 anos de idade.

No seu processo de vinificação, a fermentação é parada com a adição de aguardente vínica, mantendo-se o vinho em maceração pelicular durante cinco meses. Após esse período, é feita a sangra que posteriormente é loteada com vinho de prensa. Já o estágio deste lote de 10 anos, varia entre 10 a 15 anos de envelhecimento, em pipas ou tonéis de madeira usada.

De tom dourado carregado, o seu aroma evidencia notas de casca de laranja, alperce, nozes, mel e erva doce. Já no paladar, mostra-se frutado e macio, sendo o seu final muito longo.

O João Pires Moscatel de Setúbal 10 Anos deve ser conservado com a garrafa deitada a uma temperatura ambiente de 12ºC e humidade de 60%.

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

Visa

Visa anuncia investimento de 100 milhões de dólares para projetos de IA generativa

Mango resultados

Mango celebra três décadas em Portugal com renovação da loja mais antiga no país