in

Jeff Bezos deixará o cargo de CEO da Amazon

Foto Shutterstock

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, anunciou que deixará a sua posição de líder principal da empresa para abrir caminho para o atual CEO da Amazon Web Services, serviço de computação em Cloud da Amazon, Andy Jassy.

27 anos após fundar a empresa de comércio eletrónico mais bem-sucedida do mundo, Jeff Bezos anunciou que a sua intenção, aos 57 anos, é focar as suas energias em “novos produtos e iniciativas”, além de outras paixões, como o The Washington Post, o jornal que comprou há oito anos, e projetos como o Day 1 Fund e a Blue Origin, a empresa aeroespacial fundada em 2000.

No âmbito da apresentação dos resultados da empresa, com recorde de vendas para a época natalícia, Jeff Bezos explicou a este respeito que a “a Amazon é o que é graças à invenção. Fomos pioneiros em análises de clientes, pagamentos em um clique, recomendações personalizadas, entrega rápida com Prime, Just Walk, Out Shopping, Climate Pledge, Kindle, Alexa, o marketplace, Amazon Web services, Career Choice e muito mais“.

O empresário aproveitou a oportunidade para definir a sua filosofia. “Se fazes algo bem, anos depois de uma invenção incrível, o novo torna-se normal. As pessoas bocejam. E o bocejo é o maior elogio que um inventor pode receber. Quando olho para os nossos resultados financeiros, o que realmente vejo é o resultado cumulativo, a longo prazo, das inovações que implementamos. No momento, vejo a Amazon no seu momento mais criativo, o que faz deste o momento ideal para fazer essa transição“.

 

Andy Jassy

Quem o substituirá é Andy Jassy, ​​atualmente chefe da divisão de Amazon Web Services. Está na Amazon desde 1997 e esteve envolvido, desde o início, no lançamento da unidade de serviços digitais da empresa.

Sob a sua liderança, a Amazon passou a chefiar um departamento responsável por 52% da receita operacional da empresa, de acordo com os números mais recentes.

Publicidade

LG

LG anuncia receitas e lucro recorde em 2020

Cortefiel

Vendas da dona do Cortefiel descem 23,1%