in ,

JD lança funções de realidade aumentada e virtual para compra de produtos de beleza

A JD.com lançou novas funções de realidade aumentada e virtual para ajudar os clientes a testar vários produtos de cosmética na sua própria face, com efeitos reais, antes de os comprar.

A nova função AR Styling Station da JD é uma atualização de uma plataforma anterior, lançada no seu evento anual Butterfly Festival, onde as principais marcas de beleza e de moda mostram os seus últimos produtos e tendências a potenciais consumidores. L’Oréal, SK-II, Maybelline e Olay são algumas das marcas que já participaram neste evento.

Através da app móvel da JD, que é o meio mais popular de compra para os seus 266 milhões de clientes, estes podem testar virtualmente produtos como batons, blush, lápis para as sobrancelhas ou lentes de contacto coloridas. A tecnologia de realidade aumentada da JD permite ainda partilhar as imagens com os amigos, o que potencia o tráfego na plataforma e aumenta as taxas de conversão das marcas.

O lançamento da AR Styling Station faz parte do esforço mais amplo da JD de proporcionar ao consumidor digital funções de compra personalizadas. A tecnologia foi desenvolvida com o contributo de especialistas da indústria de cosmética e permite aos consumidores uma experiência o mais aproximada possível com a do mundo offline, sem descurar a conveniência proporcionada pelo online.

Recentemente, a China ultrapassou o Japão como o segundo maior mercado mundial de cosmética, a seguir aos Estados Unidos da América. A consultora L2inc antecipa que a China roube a liderança norte-americana em 2020.

Nos últimos dois anos, a JD tem notado um aumento do número de consumidores que compram marcas de beleza internacionais. Em 2017, o número médio de novos consumidores que fizeram estas compras aumentou mais de 10 vezes face ao ano anterior. Em 2018, a JD irá lançar mais 200 marcas de beleza de prestígio na sua plataforma.

Publicidade

Publicidade

Valor das exportações agroalimentares da União Europeia aumenta 5,1% em 2017

Walmart agregará instalações da FedEx a 500 das suas lojas