in ,

JD.com lança quinta hidropónica para o abastecimento de frescos

A gigante do comércio eletrónico JD.com estabeleceu uma parceria estratégica com a Mitsubishi Chemical para abrir a maior quinta hidropónica da China.

A iniciativa alia a mais inovadora tecnologia no domínio da agricultura da empresa japonesa com a infraestrutura de retalho do operador chinês, numa quinta de 11.040 metros quadrados dedicados à produção de espinafre, couve, alface, coentros, entre outros legumes e verduras.

A quinta irá abastecer os clientes online e offline, através dos supermercados 7 Fresh, da JD com produtos mais frescos e ambientalmente sustentáveis. Todas as culturas são seguidas desde que são plantadas até que são entregues na loja, algo particularmente relevante na China, já que os consumidores dão muita importância à segurança alimentar. Os fatores de temperatura, humidade, luz e fertilizante são automaticamente controlados pelo sistema de gestão da quinta, permitindo a produção de vegetais sem os desafios colocados pelas condições meteorológicas. A tecnologia utilizada dispensa o uso de pesticidas e outros químicos.

A quinta está integrada na rede de logística de frio da JD, pelo que os vegetais são entregues ao consumidor no dia em que são colhidos. Estes legumes começarão a chegar aos clientes este mês de dezembro e, em breve, estarão disponíveis mais opções de produto, fruto desta colaboração entre as duas empresas.

Veja aqui o vídeo sobre a nova quinta da JD:

Publicidade

Publicidade

Lidl renova três lojas no distrito de Setúbal

Nespresso apresenta nova gama Variations num tradicional café parisiense