Ochama
in

JD.com abre o seu primeiro supermercado na Europa

A gigante chinesa do comércio eletrónico JD.com abriu o seu primeiro supermercado físico na Europa, sob a insígnia de Ochama, localizado na cidade holandesa de Leiden.

Neste momento, o supermercado está em fase de testes, pelo que o acesso é limitado, mediante uma reserva prévia para assistir a ele. A abertura ao público em geral será em dezembro próximo.

A JD.com escolheu os Países Baixos como porta de entrada para a Europa pelo seu ambiente urbano, bem como pelo porto de Roterdão, segundo o jornal local Leidsch Dagblad. No próximo mês, o grupo asiático tem previstas mais três aberturas de supermercados no país, em Amesterdão (Diemen), Roterdão e Utrecht e existem também planos para um novo centro de distribuição.

 

Oferta

A Ochama oferece alimentos, produtos para o lar, eletrónica e moda, entre outras categorias, de marcas como Heineken, Procter & Gamble ou Unilever.

O cliente pode também fazer as suas compras online através da loja virtual ou da app e levantar o pedido no mesmo dia no supermercado ou recebê-lo em casa.

A Ochama é uma loja só para membros, mediante o pagamento de uma taxa anual de dez euros (como oferta de lançamento, a adesão está a ser oferecida). Os utilizadores acumulam 10% de crédito para compras futuras a cada encomenda feita.

DPD

DPD prepara-se para 2,8 milhões de encomendas na “peak season”

Vintage

Lugrade assinala nova edição do Vintage