Decathlon CEO
in ,

Javier López é o novo CEO da Decathlon

Oiça este artigo aqui:

A Decathlon anunciou a nomeação de Javier López como novo chief executive officer (CEO), sucedendo a Barbara Martin Coppola, que ocupava o cargo desde março de 2022.

Esta mudança assinala o início de uma nova fase para a empresa, com o objetivo de fortalecer a sua competitividade e crescimento, promovendo simultaneamente o acesso ao desporto e aos seus valores universais.

 

Percurso

Com 26 anos de experiência na Decathlon, Javier López desempenhou funções nas áreas digital, logística e retalho. Entre 2012 e 2015, liderou a Decathlon Alemanha, passando posteriormente a CEO da Decathlon Espanha de 2015 a 2022, onde foi uma força motriz por detrás do forte crescimento da empresa no país. Em 2022, assumiu o cargo de chief value chain officer global

Julien Leclercq, chairman do Grupo Decathlon, expressa confiança na liderança de Javier López. “Tenho total confiança no Javier e na sua capacidade natural de unir as pessoas para impulsionar a nossa ambição e identificar novas alavancas para um crescimento sustentável, ao mesmo tempo que fortalece ainda mais a nossa cultura humana e inclusiva”.

 

Reposicionamento

Nos últimos três anos, a Decathlon alcançou um crescimento significativo num contexto desafiador, reduzindo as emissões de CO₂ em 13% desde 2021, através do desenvolvimento de modelos circulares, uso de materiais descarbonizados e energias mais limpas. Reposicionámos a marca Decathlon, ao redefinir a experiência do cliente nas lojas e no e-commerce, que agora representa 20% das nossas receitas. Repensámos o nosso portefólio de marcas, assinámos parcerias com alcance global e criámos modelos de economia circular”, reflete Barbara Martin Coppola.

A empresa também fortaleceu colaborações com atletas internacionais e eventos desportivos globais, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Esta transição na liderança reflete o compromisso da Decathlon em adaptar-se e prosperar num mercado em constante evolução, mantendo o foco na promoção do desporto e dos seus valores universais.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

comércio mundial

União Europeia regista excedente do comércio de mercadorias em 2024

Costa Boal Family Estates Herdade dos Cardeais

Chegam os primeiros vinhos do Alentejo com identidade Costa Boal Family Estates