O grupo britânico JD Sports fechou os primeiros seis meses do ano com um crescimento de 6,4%. A marca de moda desportiva espera atingir os seus objetivos “mesmo que o ambiente macroeconómico permaneça volátil”.
O crescimento da JD Sports foi semelhante em todos os territórios em que opera, com o aumento a atingir de mais de 10% na Europa (10,1%), Ásia-Pacífico (10,5%) e América do Norte (10,7%). Apenas no seu mercado nacional registou uma quebra de 1,8%.
Durante o primeiro semestre do ano, a empresa abriu 85 novas lojas que, juntamente com a aquisição da marca desportiva Hibbett, elevaram o total para 4.506 lojas, mais 1.189 lojas do que no início do ano. No final de abril, a JD Sports adquiriu 100% da Hibbett por 1,1 mil milhões de dólares, com o objetivo de se expandir na América do Norte através do retalho.
O CEO da JD Sports, Régis Schultz, disse: “concluímos a aquisição da Hibbett pouco antes do final do segundo trimestre e esperamos a sua contribuição futura para o crescimento e desenvolvimento dos nossos negócios nos Estados Unidos nos próximos anos; com base nos nossos resultados do primeiro semestre, estamos no caminho certo para cumprir nossos objetivos para o ano inteiro“.