in

Já há data para a divisão do Grupo Metro em duas empresas

Os planos de divisão do Grupo Metro em duas empresas independentes, uma dedicada ao comércio por grosso de produtos alimentares e a outra à eletrónica de consumo e serviços, recebeu a aprovação do conselho de administração do grupo retalhista alemão.

O processo deverá estar concluído em meados de 2017, mas a divisão proforma será efetiva no próximo dia 30 de setembro. “Nos últimos meses, intensificámos a análise dos planos de divisão do nosso grupo em duas empresas sólidas e especializadas”, reconhece Olaf Koch, presidente do Conselho de Administração do Grupo Metro. “Com a separação orgânica, estamos a dar o primeiro passo para criar um líder internacional no sector da distribuição alimentar especializada, assim como um líder no mercado europeu de eletrónica de consumo”.

A primeira destas empresas irá agrupar os grossistas Metro, Makro e demais entidades associadas, assim como os hipermercados Real. Já no negócio de eletrónica de consumo ficará a Media-Saturn e demais portfólio de formatos e marcas, incluindo a Media Markt, Redcoon e Saturn.

Publicidade

Nova cerveja angolana Tigra chega a Portugal

Carrefour testa realidade virtual em 228 hipermercados franceses