in ,

Isolamento está a mudar o papel das marcas na vida dos consumidores

Foto Shutterstock

A vida em isolamento, para conter a propagação da Covid-19, está a mudar o que as pessoas fazem, como se sentem e o papel das marcas nas suas vidas.

Recorrendo à ferramenta de Enhanced Visual Analytics para analisar as tendências nas redes sociais e entender a sua resposta à Covid-19, a Kantar identificou os seis temas principais, a partir da partilha de imagens.

A conclusão é de que as pessoas estão a habituar-se à ideia de ficar em casa durante algum tempo, sendo o tempo aqui medido em semanas, não em meses, e adaptar as suas rotinas a este novo estilo de vida. A partir daqui, evoluem os cinco outros temas.

 

1. Solidariedade e força (30%)

As pessoas têm partilhado selfies e memes com palavras de encorajamento e solidariedade, fomentando um sentido de comunidade para enfrentar estes tempos mais conturbados.

 

2. Trazer o exterior para dentro de casa (18%)

À medida que as pessoas se acostumam com a ideia de que terão de ficar em casa por um período de tempo considerável, o desejo de conexão com o mundo exterior e de imaginar as possibilidades futuras é ainda maior.

 

3. Estilos de vida online (15%)

As pessoas estão a desenvolver formas cada vez mais criativas e engenhosas de utilização dos canais digitais, à medida que tentam trazer alguma textura para a sua vida profissional e social, que tivera de mover para a esfera online.

 

4. Hábitos positivos (22,5%)

As pessoas ainda estão focadas no bem-estar emocional, mas estão também a cultivar novos hábitos que as fazem sentir bem, dando prioridade ao autocuidado e a todas as coisas que lhes proporcionem alegria e calma.

 

5. Aprender e fazer (14,5%)

Este espaço cresceu e tornou-se mais diverso. Muitos veem o tempo passado em casa como uma oportunidade para fazer mais coisas para as quais normalmente não se tem tempo de fazer e para dar seguimento a novos hobbies e paixões criativas.

Publicidade

Nortada e Dott entregam cerveja em casa com descontos

Symington faz primeiro lançamento digital mundial de um Porto Vintage