in ,

Instagram introduz mais um novo recurso de compras diretas

Instagram@shop é uma nova conta que os membros da plataforma social podem seguir e oferece uma variedade de produtos para compras com curadoria de uma equipa de editores do Instagram.

De acordo com o blog corporativo, o conteúdo no @shop destina-se a refletir os atuais interesses de tendência dos utilizadores do Instagram em categorias como moda, beleza e produtos domésticos.

Os consumidores podem comprar produtos diretamente no Instagram@shop, tocando em tags que permitem compras na aplicação ou site do Instagram. As marcas em destaque incluem jeans Feel, cosméticos GlossLock Play Colorslide e Mented Cosmetics.

O Instagram@shop é o mais recente esforço do Instagram para se transformar numa plataforma completa de comércio eletrónico e comércio móvel. Recentemente, a rede social começou a permitir que um pequeno grupo de “criadores”, Kim Kardashian West, Kylie Jenner e Kris Jenner, colocassem etiquetas nos seus posts, permitindo que os respetivos produtos sejam comprados instantaneamente.

O Instagram tem vindo a aprimorar os seus recursos de compras nos últimos 12 meses. Os utilizadores agora podem comprar no Instagram Stories. À medida que as marcas publicam itens no seu feed, os utilizadores podem tocar no produto para saber mais. Separadamente, o Instagram lançou o Shopping in Explore, uma opção que permite aos utilizadores fazer compras com base nos seus interesses específicos.

No mês passado, o Instagram começou a permitir que os utilizadores (mais de um milhão mensalmente) comprassem produtos de um grupo selecto de marcas sem sair da plataforma.

Sumol+Compal investe na modernização da fábrica em Almeirim

Embalagens que se degradam em três meses devem chegar ao Continente ainda em 2019