in

Instagram expande funções de compras

O Instagram adicionou três novos recursos para tornar mais fácil para os utilizadores comprarem na plataforma.

As alterações permitem que os utilizadores guardem itens que veem no Instagram numa “coleção de compras”, para revisitar mais tarde, visualizar todos os produtos que uma empresa exibiu nas suas publicações, clicando no botão “comprar” na página de perfil deles, e comprar produtos em destaque em vídeos das suas marcas favoritas, clicando num ícone de “compras”.

O lançamento segue a introdução de produtos nas Instagram Stories em setembro, que permite que os utilizadores cliquem em itens em destaque das suas marcas favoritas, como poderiam fazer anteriormente no seu feed.

A empresa observou que os novos recursos chegam bem a tempo para o planeamento dos presentes e das compras antes do Natal.

Segundo a última pesquisa da AudienceNet, 67% dos utilizadores australianos entre os 18 e os 34 anos disseram que o Instagram os ajuda a encontrar novos produtos, serviços, negócios ou organizações. Mais da metade (53%) dos utilizadores disseram ter comprado um produto com base no que viram na plataforma.

Publicidade

Publicidade

ASAE apreende cerca de 31 toneladas de produtos alimentares

Nespresso quer tornar as cápsulas de café mais sustentáveis