Inovretail - Trond Kongrød_2
Trond Kongrød, CEO da Inovretail
in ,

Inovretail nomeia Trond Kongrød para novo CEO

A Inovretail, investida pela Sonae IM, escolheu o norueguês Trond Kongrød para liderar a sua próxima fase de crescimento.

Trond Kongrød possui mais de 25 anos de experiência em liderança no retalho e empresas de tecnologia e concentrar-se-á em acelerar a internacionalização da empresa.

 

Inovretail

A Inovretail faz parte do portfólio da Sonae IM, o braço de investimento da Sonae e um investidor líder em tecnologia de retalho. O software da empresa é usado por retalhistas como a Levi’s e a Adidas para canalizar capacidades omnicanal e recursos digitais às lojas. “Está claro que as lojas vão continuar a desempenhar um papel importante no retalho, mas são precisos novos recursos para responder às expectativas dos clientes. Acreditamos que o produto da Inovretail está posicionado de forma única para ajudar os retalhistas com recursos omnicanal e digitais que se vão tornar o padrão na experiência de loja. O Trond traz um historial de empresas de retalho, tecnologia e scaling que vão ajudar a empresa a acelerar o seu crescimento internacional”, afirma Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.

Percurso

Com um conhecimento abrangente e profundo das especificidades do sector em toda a Europa, Trond Kongrød ingressou na Inovretail após seis anos como SVP EMEA da StrongPoint, uma empresa focada em logística de comércio eletrónico, soluções de pagamento e redução de custos para retalhistas. Além da posição de SVP, durante os últimos quatro anos, foi responsável por estabelecer e fazer crescer a StrongPoint em Espanha, operando a partir de Madrid. Antes da StrongPoint, acumulou uma vasta experiência no retalho, ocupando cargos de nível C em retalhistas de eletrónica de consumo e alimentar.

O anúncio da InovRetail surge num novo momento de grande transformação do retalho, impulsionada não só pelo ritmo da disrupção tecnológica, como pela mudança no comportamento do consumidor. “O impacto da Covid-19 foi enorme para os retalhistas e hoje percebemos o quão extenso será ainda. O retalho físico não morreu durante a pandemia, mas os consumidores passaram a comprar muito mais online. Isto significa que uma abordagem ‘omnichannel’ é, agora, uma necessidade para todos os proprietários de lojas de retalho. Esta é uma grande janela de oportunidade para a Inovretail apoiar os retalhistas tradicionais a crescer num cenário novo e muito competitivo. As soluções de software únicas, aliadas a uma equipa de especialistas muito qualificada e pronta a desenvolver e a vender soluções omnicanal de vanguarda, apoiadas pela Sonae IM, foi uma oportunidade de liderança que simplesmente não podia recusar”, indica o novo CEO.

Trond Kongrød junta-se a André Sousa e Hugo Lopes, a equipa de gestão que tem liderado a empresa. “Estamos muito satisfeitos com a vinda do Trond para a nossa equipa e por partilhar a sua visão entusiástica para o futuro da Inovretail. Qualquer cofundador procura pessoas que partilhem da mesma paixão por inovação e soluções incríveis para os clientes. Estou muito entusiasmado com o que estamos a construir e muito otimista quanto ao futuro”, explica André Sousa, cofundador da Inovretail.

Hugo Lopes, CTO da Inovretail, acrescenta que “a experiência e visão estratégica do Trond serão fundamentais para dimensionar e atender ao crescimento que todos queremos alcançar”.

Vinha

Indústria vitivinícola e os seus principais agentes unem esforços para definir sustentabilidade para o sector

centros comerciais

Associação Portuguesa de Centros Comerciais lança programa de formação digital para lojistas