Bold
in

Improve Flavours reforça a sua posição no mercado de café com lançamento da marca Bold

Bold é a mais recente marca portuguesa de cápsulas de café expresso, compatíveis com o sistema Nespresso, que se destaca pelas cápsulas em alumínio.

De acordo com a marca, “as plantações, a seleção criteriosa e a colheita dos grãos no momento certo são algumas das características que fazem de Bold um café superior”. A marca apresenta oito blends diferentes, que refletem o equilíbrio entre Arábica e Robusta, pensados para o gosto português.  “Bold foi desenvolvido para um consumidor apreciador e conhecedor de bom café, sofisticado, viajado e com gosto por aventura, ao mesmo tempo que se preocupa com a sustentabilidade e com a origem dos produtos que consome”, explica Rodrigo Carmona, Managing Partner da Improve Flavours, detentora da marca.

 

Sustentabilidade

A sustentabilidade é também um dos fatores centrais da Bold. As cápsulas de alumínio contribuem para a qualidade do café, pois ajudam a protegê-lo da humidade e da luz, preservando todo o sabor e o aroma, e têm ainda a capacidade de suster a alta pressão necessária para a tiragem de um expresso perfeito.

Os cafés Bold exibem o selo de certificação Rainforest Alliance, que atesta que o café que a marca utiliza é proveniente de produtores certificados por esta organização. A Rainforest Alliance dá formação aos agricultores segundo as leis de trabalho infantil, promovendo a igualdade de género e a não discriminação e garantindo que os mesmos trabalham em troca de um salário digno.

Os agricultores certificados usam menos fertilizantes artificiais e pesticidas, evitam a poluição e fazem uma melhor gestão do lixo. Aprendem também ca omo preservar áreas florestais e protegidas, que, por sua vez, sustentam as plantas e a vida selvagem. Os agricultores e trabalhadores agrícolas também são treinados para usar métodos agrícolas inteligentes para o clima e adaptar as suas práticas de cultivo aos efeitos das mudanças climáticas.

 

Lançamento

Apostando numa campanha de lançamento com base na origem do café e na capacidade que esta bebida tem de levar a locais distantes, a Bold convida a uma viagem por destinos que não constam em nenhum mapa.

 

Bairro entra em 2022 com duas novas dark stores e horário alargado de entregas

Raiz

Crowdfunding para a primeira horta vertical da Raiz em Lisboa