in

Illycaffè vende participação minoritária à Rhône Capital

A Illycaffè vendeu uma participação minoritária no seu capital à Rhône Capital, empresa de investimentos com presença em vários continentes.

A Rhône passa, assim, a ser parceira da Illy na nova fase do seu desenvolvimento internacional, após um longo processo de seleção, que demorou mais de um ano.

 

Nova geração

Fundada em 1933, por Francesco Illy, a empresa construiu uma marca premium global de café, presente em mais de 140 países. De acordo com o comunicado, a Rhône foi selecionada pela sua capacidade de contribuir para a pegada internacional da Illy, particularmente no mercado norte-americano. Trata-se de uma decisão estratégica que permitirá solidificar a presença da empresa e complementar a transição geracional na sua gestão, já em curso com a nomeação da quarta geração da família para o conselho de administração. “Escolhemos a Rhône como companheira de viagem para a nova fase de crescimento pela sua experiência profunda e global em parcerias estratégicas com empresas familiares e com base na sua compreensão do posicionamento único e premium da Illy, enraizado na sua qualidade superior, herança e modelo de negócio autêntico e sustentável”, afirma Andrea Illy, chairman da Illycaffè.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2021.

Nike lança novo conceito de loja para se ligar às comunidades

Uber_UACSACP

Uber une-se às associações do comércio para apoiar o comércio local de Lisboa e Porto