in

IKI Mobile constrói fábrica em Portugal

A marca portuguesa IKI Mobile, que conta já com três anos de existência, vai agora começar a produzir os seus produtos em Portugal.

A nova fábrica IKI Mobile foi apresentada em Coruche e irá iniciar funções já no mês de julho. Com uma área de 1.400 metros quadrados, a fábrica terá uma autonomia de 70% na construção dos equipamentos da marca. “Somos uma marca portuguesa que quer produzir em Portugal. A partir de hoje, somos também uma marca de Coruche”, declarou Tito Cardoso, CEO da IKI Mobile.

Num investimento de 1,6 milhões de euros, a fábrica terá cerca de 30 trabalhadores e lançará já em setembro o primeiro telemóvel português, fabricado em Portugal.

Francisco Silvestre de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, mostrou-se honrado com escolha do “seu” município para as instalações da marca. “Para nós é um dia muito especial. A IKI é uma equipa, jovem, empreendedora e dinâmica e sinto-me honrado e orgulhoso por se instalarem em Coruche”, explicou.

Por se encontrar na capital mundial da Cortiça, a IKI apresentou ainda outra novidade ao mercado. O novo KF5bless Cork Edition é o primeiro telemóvel do mundo a incorporar este material tão nobre e versátil que é a cortiça portuguesa.

Publicidade

Geração Z é a a primeira geração que não sabe o que é a vida sem tecnologias

Ervideira lança oitava colheita do Invísivel