in ,

Ikea vai arrendar espaço num centro comercial de Mumbai

A Ikea está a inciar o arrendamento de um espaço num centro comercial na cidade indiana de Mumbai.

A gigante sueca deve abriu uma loja de dois andares no R City Mall, em Mumbai, apurou o The Economic Times India. As suas fontes falam de um contrato de cinco anos com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos. Os analistas consideram os planos um passo lógico após a abertura de lojas pop-up e lojas menores do centro da cidade.

É possível que a sueca esteja a escolher este caminho também para testar o terreno para a sua expansão no país, já que o sector imobiliário nas áreas para as quais é atraída (como a capital Nova Deli) está a ficar cada vez mais caro. Atualmente, a Ikea tem apenas uma loja na Índia, que abriu há um ano, e iniciou a sua loja virtual no país este verão. A rede pode estar a planear mais três aberturas de lojas – incluindo a de Mumbai – como o seu próximo passo.

Esta não é, no entanto, a primeira loja da Ikea num centro comercial: já existem três lojas em shoppings chineses, com a marca Livat. A diferença com a situação na Índia é que, na China, a Ikea é a proprietária dos centros comerciais, e não apenas um inquilino. Estão planeados mais três centros semelhantes, incluindo um megaprojeto de 430.000 metros quadrados, que custa mil milhões de euros e está programado abrir em 2020.

Publicidade

Publicidade

Makro Portugal celebra 29 anos numa “Casa de Heróis”

Forever 21 perto da falência